DOOM Eternal afinal não terá 4k nativos no Google Stadia

capacete de DOOM

Doom Eternal não vai suportar 4K nativos no Google Stadia, como foi prometido quando foi anunciado para a plataforma no ano passado.

A Bethesda, produtora do jogo, lançou novas especificações técnicas para cada plataforma que terá DOOM Eternal. Revelou que a versão do Google Stadia de Doom Eternal “será executada a 1080p a 60 FPS em telas HD e aumentará (através do upscale) para 2160p a partir de 1800p/60 FPS em telas 4K”.

Ampliar a resolução da tela de 1800p significa simplesmente que pixels extras são calculados para atingir 4K. No entanto, esse é um meio artificial de atingir 4K e às vezes é criticado por não ter uma imagem tão nítida quanto o verdadeiro 4K.

DOOM Eternal - Official Trailer 2

Quando o Google Stadia foi anunciado na GDC a 19 de março de 2019, um dos grandes pontos de venda foi o de dar a possibilidade de jogar Doom Eternal a 4K nativos. O co-diretor de Doom Eternal, Marty Stratton, subiu ao palco para dizer que o jogo seria “4K nativos”. Agora está confirmado que não é esse o caso, pelo menos não no lançamento.

Vale ressaltar que as versões Xbox One X e PlayStation 4 Pro de Doom Eternal rodam o jogo a 4K com uma resolução nativa de 2160p. As especificações “Ultra-Nightmare” da versão para PC, a configuração mais alta, também suportam 4K nativos.

Stadia GDC 2019 Gaming Announcement

Parece que a ID Software não conseguiu uma versão 4K nativa de Doom Eternal no Stadia e não é o primeiro desenvolvedor que encontrou esse problema. Quando o Google Stadia foi lançado a novembro de 2019, surgiram controvérsias em torno de Destiny 2 e Red Dead Redemption 2 por não oferecerem suporte 4k nativos na plataforma de streaming de jogos da Google. Apesar da Google dizer que os seus jogos de lançamento o fariam. Em resposta, o Google disse que cabe aos desenvolvedores colocar os seus jogos a 4K nativos no Stadia.

Doom Eternal será lançado para PC, PS4, Xbox One e Google Stadia a 20 de março de 2020. Uma versão da Nintendo Switch será lançada mais tarde em 2020. Vai comprar DOOM Eternal no Google Stadia? Comente abaixo.

Se gostam dos nossos contéudos deixem o vosso Like na nossa página do Facebook. Podem também seguir-nos no Instagram ou Twitter. Adicionem a GameHub.pt aos vossos favoritos no Google News e acompanhem semanalmente o nosso Podcast.