Euro Toss Game Studios, uma empresa independente de videojogos portuguesa composta por estudantes do Instituto Politécnico de Leiria, trabalhou com a finalidade de dar o lançamento do seu primeiro jogo, para Gameboy e PC – Peanut Effect. Um jogo retro top-down de exploração, com mini-jogos que apresentam uma variedade de elementos, com a finalidade de quebrar a narrativa.

O jogador – Tom Churchill – encontra-se a bordo de uma nave espacial a caminho de Marte, quando subitamente, a equipa encontra o capitão morto de forma misteriosa. Através de dicas e pistas que vai recolhendo ao longo da narrativa, o Tom terá a missão de descobrir quem foi o assassino. Tudo isto irá resultar num murder mystery cheio de humor e referências da cultura pop, que irá cativar os jogadores a manterem-se colados ao ecrã, para ver o desenrolar desta história maluca e muito, muito mal contada.

Vê de seguida um pequeno trailer de gameplay do jogo:

Principais características:

  • Jogabilidade com foco na narrativa e na exploração – O jogador terá de navegar o seu caminho dentro da nave com o fim de avançar a narrativa.
  • Diálogo cómico – o humor constante é usado com a finalidade de manter a curiosidade e entreter.
  • Personagens divertidas e representantes das origens – Existe um leque de personagens, onde cada uma representa uma nacionalidade, através do uso de expressões típicas dessa nação.
  • Variedade de minijogos para quebrar a jogabilidade – No decorrer da sua jogabilidade, irá haver mini jogos, de platformer, shooter, e free time, onde terão a oportunidade de passar mais tempo com um membro da equipa.
  • Muitas referências da cultura pop – Cultura pop foi um tema que esteve sempre presente na criação do jogo, e foi um ponto interessante para retratar no diálogo vasto presente no jogo.

De momento, Peanut Effect, encontra-se disponível no Itch.io que podes visitar aqui e jogar.

DEIXA UMA RESPOSTA

Insere o teu comentário
Insere por favor o teu nome