Football Manager 2021 será lançado um pouco mais tarde que o normal

Screenshot de Football Manager 2020

A Sports Interactive confirmou os planos para lançar Football Manager 2021 no final deste ano, embora o faça mais tarde do que inicialmente previsto devido à pandemia de Covid-19.

Numa atualização do site do jogo, o director do estúdio Sports Interactive, Miles Jacobson, disse que mover toda a equipa para o trabalho remoto tinha sido “um enorme desafio”, enquanto o calendário de futebol perturbado também resultou em complicações para o criador.

“O que posso confirmar hoje é que, apesar de todos os problemas que se passam no mundo, haverá um novo Football Manager lançado no final deste ano”, escreveu ele.

“Ele será lançado um pouco mais tarde do que tínhamos planeado originalmente, mas terá um conjunto de funcionalidades excecionalmente fortes… embora diferentes daqueles que pensávamos que tínhamos resolvido em Janeiro, quando completei o meu ‘conjunto de funcionalidades de sonho’.

“Foi preciso um esforço monumental para tornar isto possível. A flexibilidade que a equipa tem mostrado ao longo deste período tem sido incrível; temos vindo a mudar de âmbito, tanto para cima como para baixo, numa base quase semanal (e muitas vezes como resultado de mudanças nas circunstâncias pessoais das pessoas)”.

Football Manager 2020 foi lançado a 19 de novembro de 2020 com embalagens ecológicas e recicláveis, “uma novidade na indústria” de acordo com a Sports Interactive. Football Manager 2020 Touch e Football Manager 2020 Mobile foram lançados na mesma data.

“Os nossos jogos estarão em mais plataformas e disponíveis em mais lojas do que nunca quando forem lançados no final deste ano mas, no que diz respeito a funcionalidades e datas de lançamento, é um pouco cedo demais para falarmos agora sobre as especificidades”, disse Jacobson.

“Por favor, dá-nos um pouco de folga e fica descansado que mais uma vez vamos entregar um conjunto de jogos que proporcionam centenas de horas de entretenimento e continuam a ter a melhor relação qualidade/preço do mercado – e algo que te ajude a fugir do mundo real neste momento, pelo menos durante algum tempo”.

Estão a pensar comprar FM 2021? São fãs da série? Deixem a vossa opinião nos comentários!