Pouco depois de Halo Infinite ter sido mostrado a 23 de Julho no evento de jogos da Xbox Series X, começou a circular um rumor de que a parte multiplayer não estaria pronta para o lançamento.

No entanto, era apenas isso: um rumor. O diretor da comunidade da 343 esclareceu essa situação.

Respondendo no Twitter, o director da comunidade da 343, Brian Jarrard, garantiu aos jogadores que o multiplayer iria de facto ser lançado simultaneamente com o singpleplayer.

Só vimos gameplay da campanha quando o jogo foi demonstrado durante o evento da Xbox Series X, mas a Microsoft prometeu que seriam reveladas mais informações do multiplayer em breve. No multiplayer vamos ter co-op até quatro jogadores em split-screen.

Halo Infinite - Official Campaign Gameplay Premiere

O jogo recebeu algumas críticas por alguns visuais questionáveis no gameplay, particularmente com os ambientes e designs dos inimigos, mas o executivo da Xbox, Aaron Greenberg, esclareceu que estes poderiam ser melhorados significativamente até ao lançamento.

A 343 Industries pretende que o anel de Halo em Halo Infinite ofereça o mesmo sentido de escala e maravilha que o original Halo: Combat Evolved.

O seu mundo é maior que os dois últimos jogos Halo combinados, e está planeado como a base para a próxima década de Halo em vez de lançar sequelas numeradas.

Halo Infinite será lançado neste natal na Xbox One, Xbox Series X, e PC.