Hitman 3 já foi lançado e o Digital Foundry já teve oportunidade de testar o jogo na nova geração de consolas. Ficou prometido que também vão analisar as versões da geração passada bem como fazer uma comparação entre todas as plataformas.

O terceiro capítulo da saga traz-nos os 60 FPS como o frame rate standard como podem ver no seguinte vídeo.

No que toca a resoluções, começando na superior, a Xbox Series X roda a 4K nativos, PlayStation 5 a 1800p e Xbox Series S a 1080p. Para além destas resoluções, o Digital Foundry também nota que a implementação do temporal anti-aliasing em qualquer uma das plataformas é muito boa o que torna a imagem muito nítida.

Á resolução não é a única diferença entre as plataformas. As texturas e as sombras têm qualidade distinta nas três plataformas em que a Xbox Series X tem direito à melhor resolução, texturas e sombras. Na seguinte tabela encontram o comparativo.

Xbox Series SPlayStation 5Xbox Series X
Resolução1920×10803200×18003840×2160
TexturasAltoUltraUltra
SombrasBaixoMédioAlto

Na performance temos algo muito semelhante entre as três. Todas atingem os 60 FPS de uma forma muito estável, no entanto, existe uma área num determinado nível onde existe uma oscilação da performance na Xbox Series S onde esta atinge os 50 FPS. Acontece o mesmo na Xbox Series X, mas não oscila tanto.

Talvez para ajudar nestas pequenas oscilações seria útil a resolução dinâmica, aponta o Digital Foundry, para que o frame rate fosse perfeito.

O que achas desta análise? Estás a jogar em que plataforma? Deixa a tua resposta nos comentários!

DEIXA UMA RESPOSTA

Insere o teu comentário
Insere por favor o teu nome