The Sims 4: Tiny Living Stuff Pack (Sims 4: Casas Compactas) foi lançado dia 21 de janeiro de 2020 para PC e será lançado para PlayStation 4 e Xbox One dia 4 de fevereiro de 2020.

The Sims™ 4 Tiny Living: Official Trailer

É importante relembrar que o jogo só é possível de ser jogado com o jogo base Sims 4.

Este novo DLC veio desafiar os construtores a fazerem casas muito mais pequenas mas funcionais, quanto menos ladrilhos forem usados mais vantagens traz para os Sims, como redução das contas a pagar, ganho nos relacionamentos e aumento do conforto.
Este DLC tem alguns conteúdos novos (aproximadamente 36 objetos novos), como uma cama de parede (camas Murphy) que se pode usar como cama ou sofá e ainda é possível incorporar a estante e ter também uma tv, o que nos poupa bastante espaço. Tem também uma Tv com estante de livros e rádio incorporado, o que permite fazer 3 coisas diferentes com um único objeto.

Por fim ainda foram adicionadas algumas roupas e penteados novos, num estilo mais casual e confortável para vivermos nas nossas novas casas aconchegantes.

A nossa opinião:

Conjunto de sims felizes

Antes do lançamento ser anunciado a EA fez uma sondagem para perceber que tipo de conteúdos o seu público esperava. Deste modo, criou uma expetativa demasiado alta e mais uma vez parece que fracassou. Esperava mais (nomeadamente os tão esperados beliches que nunca apareceram) porque os conteúdos apresentados são apenas uma extensão da expansão Vida Universitária, e por isso acredito que deveriam estar incluídos na mesma.

No entanto, o conceito de vida compacta continua a ser algo pelo que o público ansiava e leva a crer que fomos ouvidos (em parte).

Pontos positivos

Algumas vantagens que o novo DLC trouxe é que quanto menos ladrilhos forem usados mais vantagens temos para os Sims. Este é um ponto forte no jogo pois, permite que os Sims adquiram habilidades mais rápido ou paguem menos dinheiro nas contas, o que torna a jogabilidade mais interessante.

Pontos negativos

Alguns pontos negativos que encontrei imediamante a jogar durante uns minutos foram:

  • Para quem não gosta de construir (como é o meu caso) este DLC não é para nós, pois apenas vem uma casa pronta a habitar na biblioteca do jogo.
  • Essa mesma casa não tem espaço para os nossos pets, ou passam a viver na rua ou não conseguem viver lá dentro.

Para quem ama construir com certeza que vai adorar, é um verdadeiro desafio criar uma casa tão pequena. No entanto, para mim, que não gosto de construir casas, não me atrai particularmente mas confesso que é um processo muito mais desafiante e que traz as recompensas que abordei a cima.

E tu já jogaste The Sims 4 – Tiny living? O que achaste deste DLC? Deixa o teu comentário abaixo!