O mercado dos jogos mobile para iOS e Android continua de ano para ano a ter um sucesso gigante e 2020 não foi diferente.

Com a pandemia durante quase a totalidade de 2020, muitos jogadores viraram-se para o seu smartphone em casa para jogar e também para gastar dinheiro.

Dados partilhados pela SensorTower, mostram os jogos mobile mais lucrativos entre o dia 1 de janeiro e 14 de dezembro de 2020.

JogoLucro em dólares
PUBG Mobile2.6 mil milhões de $ USD
Honor of Kings2.5 mil milhões de $ USD
Pokémon GO1.2 mil milhões de $ USD
Coin Master1.1 mil milhões de $ USD
Roblox1.1 mil milhões de $ USD
Monster Strike958 milhões de $ USD

Podem também encontrar estes dados em formato de imagem partilhado pela SensorTower.

Gráfico com os jogos mobile mais lucrativos de 2020

O destaque vai par o jogo mobile mais lucartivo de 2020 que é PUBG Mobile. Na China, o jogo apesar de ser o mesmo, tem o nome de Game For Peace. Conseguiu acumular 2.6 mil milhões de dólares entre a App Store e Google Play. Isto significa que teve um crescimento de cerca de 64.3% em comparação com 2019.

Honor of Kings, apesar de estar muito próximo de PUBG Mobile, fixou-se no segundo lugar obtendo 2.5 mil milhões de dólares, um aumento de 42.8% face a 2019.

Apesar de termos 5 jogos que ultrapassam a fasquia dos mil milhões de dólares, PUBG Mobile e Honor of Kings estão, claramente, à frente da concorrência. Juntos geraram mais de 5 mil milhões de dólares em 2020.

Em comparação a 2019, o mercado global de jogos mobile cresceu 19,5% situando-se nos 75.4 mil milhões de dólares em 2020.

Estes números, segundo a SensorTower, são muito positivos e representam um grande crescimento comparativamente a 2019, mas não podemos esquecer que 2020 foi um ano muito afetado pela pandemia e com muitos jogadores em casa com tempo para investir nos jogos mobile.

É provável que em 2021, caso a pandemia seja controlada, o crescimento não seja tão acentuado.

O que acham destes valores? Têm por hábito jogar no mobile? Deixem as respostas nos comentários!

DEIXA UMA RESPOSTA

Insere o teu comentário
Insere por favor o teu nome