• Plataformas: PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.
  • Gênero: Aventura gráfica, Episódico, Interativo
  • Lançamento: 19 de maio de 2015
  • Estúdio: Dontnod Entertainment
  • Editora: Square Enix
  • Preço: 19.99€

NOTA: Sendo um jogo muito focado na narrativa, esta Review poderá conter spoilers sobre o jogo.

Hoje, irei analisar o terceiro episódio, Chaos Theory. Se quiserem ler a minha review do episódio anterior, podem ver aqui.

Este episódio começa com a Max a receber uma mensagem da Chloe para se encontrarem em frente ao campus, pelo caminho encontramos a Taylor no Wc e descobrimos que a Vitoria saiu do quarto uns minutos antes, e pediu à Taylor para não contar a ninguém. O que será que anda a Vitoria a tramar?

Quando encontramos a Chloe em frente ao campus descobrimos que ela roubou as chaves da escola ao padrasto, e vamos poder investigar. Quando tentamos chegar ao escritório do diretor vemos a Vitoria a falar com o professor Jefferson e a tentar persuadi-lo para que a faça ganhar o concurso de fotografia.

Life is Strange Episode 3 Launch Trailer (ESRB)

Já dentro da escola a Max e a Chloe tentam entrar no escritório do diretor, mas infelizmente é a única chave que não temos. Mas como há sempre uma maneira, a Max pede ajuda ao Warren para criar uma bomba que faça a porta destrancar. Uma vez lá dentro, a Max procura os arquivos escolares dela própria, do Nathan, da Kate, da Rachel, da Chloe e do Warren, enquanto a Chloe investiga o computador.

Depois de terem todas as informações que procuravam, a Chloe encontra imenso dinheiro numa gaveta, com esse dinheiro ela poderia saldar as dívidas que tem com o Frank. Por isso temos de decidir, não mexer no dinheiro e a Chloe continua com uma dívida ou roubar o dinheiro e facilitar a vida da Chloe. Eu decidi não mexer no dinheiro e vocês qual acham que seria a melhor decisão?

Quando saem do escritório, a Chloe tem a brilhante ideia de irem para a piscina da escola nadar.

Quando estão na piscina decidem então nadar, brincar uma com a outra e conversar sobre as coisas que têm acontecido ultimamente. Justamente quando estavam a sair da piscina ouvem o segurança a entrar e tentam esconder-se. Elas conseguem fugir dos seguranças e chegar até à carrinha da Chloe, já na carrinha, a Chloe sugere que a Max vá dormir a casa dela nessa noite.

Quando as duas acordam a Max não tem roupas limpas para vestir, a Chloe sugere que vista as roupas da Rachel já que ambas vestem o mesmo número. Quando a Max hesita a Chloe desafia-a a beija-la para provar que ela é capaz de tomar decisões arriscadas. Eu escolhi beijar a Chloe e vocês beijariam ou não?

Após estes acontecimentos matutinos, descemos para tomar o pequeno almoço, e antes da Chloe chegar à sala, a Joyce (mãe da Chloe) dá à Max uma foto dela com Chloe tirada em 2008, no dia em que o William (pai da Chloe) morreu, e disse-lhe que aquela foto é do último dia em que viu a filha realmente feliz.

A Chloe desce para tomar o pequeno almoço e decide distrair a mãe para que a Max consiga ir à garagem ver se consegue descobrir alguma coisa no computador do David. Ela encontra ficheiros da Rachel, Kate e dela própria, e também descobre que a Rachel estava de facto ligada ao Frank.

Assim que temos as informações vamos para a sala para contar à Chloe, mas o David chega a casa e após uma discussão entre ele e a Chloe temos que decidir ficar do lado de um deles, obviamente que escolhi defender a Chloe.

Depois da discussão ambas saem de casa e já na carrinha da Chloe, a Max conta-lhe tudo o que encontrou no computador do David, inclusive a ligação da Rachel com o Frank. Como era de esperar a Chloe recusa-se a aceitar a verdade, então decidem investigar a carrinha do Frank para terem mais provas. Após a Max tiras as chaves da carrinha ao Frank, elas tentam entrar na carrinha, mas para isso têm de fazer com que o cão dele não as ataque. Temos duas opções, atirar o osso para a estrada ou para o estacionamento, decidi então atirar para o estacionamento, não temos de fazer com que o pobre do animal seja atropelado só para arranjar provas.

Já dentro da carrinha do Frank a Max encontra várias fotos da Rachel e do Frank e pode finalmente provar à Chloe que ambos estavam envolvidos. Obviamente que a Chloe não ia reagir calmamente, já conhecemos bem a Chloe. Ela culpa toda a gente que de uma forma ou de outra a abandonou, incluindo a Max.

Ela deixa a Max no dormitório e vai embora, assim que chega ao quarto a Max pega na fotografia que a Joyce lhe deu ao pequeno almoço, quando ela olha para a foto percebe que consegue retroceder para o dia em que o pai da Chloe morreu.

Já no passado, a Max decide esconder as chaves do carro do William para que ele não possa sair de casa (visto que foi desta forma que ele morreu) e assim alterar toda a história, salvando o William do acidente de carro.

Após alterar o passado a Max volta ao presente, mas o presente já não é como era. Começamos por perceber que neste novo presente a Max pertence ao clube Vortex e agora é amiga da Vitoria. Quem diria?! O Warren já não está interessado nela, e agora namora com a Stella. Assim que se apercebe que muita coisa mudou vai procurar a Chloe para perceber o que aconteceu. Quando chega a casa da Chloe quem lhe abre a porta é o William, mas assim que ele chama a Chloe vemos que ela está numa cadeira de rodas. O que foste fazer Max?

Com certeza que quero jogar o próximo episódio para perceber o que vai acontecer. E tu o que achaste deste final? Deixa o teu comentário abaixo!

REVIEW GERAL
Muito Bom
8