Parece que todos os eventos da Microsoft (inclusive Xbox) vão ser todos eles digitais até Julho de 2021.

Recentemente a E3 2020 foi cancelada devido ao coronavírus. A Xbox era uma das editoras que estaria em força para promover a Xbox Series X e depois do cancelamento, informou que faria um evento digital para substituir a E3.

À luz dos desafios apresentados pelo COVID-19, a Microsoft tem monitorizado de perto o desenvolvimento da situação global e reavaliando toda a estratégia de eventos físicos. Como uma empresa, a Microsoft tomou a decisão de transitar todos os eventos externos e internos para experiências primeiramente digitais até Julho de 2021.

Comunicado da Microsoft

Uma das conclusões que se pode tirar é que a presença na E3 2021 pode estar comprometida. A E3 2021 vai decorrer entre 15 e 17 de Junho de 2021 e se a Microsoft mantiver a mesma decisão até lá, isto quer dizer que Xbox não marcará presença na E3 2021. Por exemplo o último Xbox Inside do dia 7 de Abril foi realizado totalmente no digital e através de trabalho remoto.

Ainda falta muitos meses até à próxima E3 e até lá o problema mundial do coronavírus pode ter sido resolvido. Resta aguardar.

E vocês o que acham desta decisão da Microsoft? Concordam em eventos digitais apenas? Deixem a vossa opinião nos comentários!