Poucas horas após o anúncio oficial do cancelamento da E3 2020, a Nintendo reagiu à notícia.

Durante o dia de ontem soubemos que a E3 2020 tinha sido cancelada devido à crescente preocupação com o coronavírus. Após uma avaliação do estado atual no mundo deste novo vírus, a organizadora do evento, ESA, informou que a saúde e bem-estar das pessoas envolvidas era uma prioridade para todos.

A Nintendo, uma das participantes da E3 2020, já reagiu a esta notícia:

A Nintendo apoia a decisão da ESA de cancelar a E3 deste ano para ajudar a proteger a saúde e segurança de todos na nossa indústria, os fãs, funcionários, apresentadores e parceiros E3 de longa data.

Gostaríamos de expressar as nossas preocupações e apoio por todos afectados pelo surto do COVID-19 durante este momento desafiante.”

Comunicado oficial da Nintendo

A Nintendo ainda não confirmou de que forma é que vai “substituir” este evento.

A ESA disse que está a conversar com os seus parceiros sobre a mudança para um evento digital este ano, mas ainda não são conhecidos muitos detalhes. A ESA teve o cuidado de observar que esta é uma medida temporária, alegando que a E3 retornará em 2021.

Xbox e Ubisoft já anunciaram que estão a procurar formas de levar o evento para um formato digital por isso, podemos esperar que exista uma “E3 2020 digital”.

E você o que pensa sobre esta notícia? Acredita que foi uma boa medida o cancelamento da E3 2020? Deixe a sua opinião nos comentários!