A Seaward Studios, composta por alunos finalistas do curso de Animação e Videojogos na ETIC, anuncia PIGGE, um jogo edutainment de ação furtiva em desenvolvimento para PC e PlayStation 4, ainda sem data de lançamento.

Neste jogo educativo, seguimos Filip, uma raposa estudante de artes, que pretende inspirar o povo contra as forças totalitárias da PIGGE (Pig International Guard that Guards Everything). Nesta luta pela liberdade, Filip terá que obter pistas e esquivar-se dos agentes que o perseguem pela noite, à medida que pinta murais por um ambiente inspirado na cidade de Lisboa.

jogabilidade de PIGGE
O jogo será focado em stealth

Guiado pelo diálogo das personagens, em PIGGE, o jogador irá navegar por este ambiente repleto de pistas, ferramentas e elementos de história visual pertencentes a um passado marcado por uma das mais longas ditaduras da Europa. Para o autor André Loureiro, “o marco da revolução dos cravos é ainda pouco conhecido pela nossa geração“, acrescentando que, “sentimos que é necessário expô-lo aos mais novos e acreditamos que os videojogos como PIGGE são a ponte ideal para o conseguirmos“. Principais características de PIGGE:

  • Ação furtiva: evitem os agentes da PIGGE e expressem o sentimento do povo perante um governo opressivo.
  • Exploração interativa: descubram um mundo repleto de criaturas antropomórficas e com elementos visuais inspirados na ditadura do Estado Novo.
  • Uma viagem histórica: conheçam a História e luta do povo Português através de uma nova e interativa perspetiva pensada para os jogadores mais novos.
raposa em PIGGE
Personagem que vamos controlar em PIGGE

PIGGE é o nome do primeiro videojogo para PC e PS4 desenvolvido pelo estúdio independente Seaward Studios. Ainda sem data de lançamento, o título de ação furtiva irá contar com uma estória inspirada em factos reais e com várias personagens e diálogos interativos. Podem descobrir mais sobre o jogo no IndieDB, disponível aqui.

Nós na GameHub.pt esperamos o lançamento deste jogo, pois além de ser português e desenvolvido em Portugal, tem potencial para ser bastante educativo para a nova e atual geração de jogadores. Que acham deste jogo? Comentem abaixo.