Apesar das recentes preocupações com o coronavírus, e o impacto que teve em eventos como PAX East ou GDC, a ESA confirmou que a E3 2020 vai mesmo acontecer.

A ESA, Eletronic Software Association, organizadora da E3, afirmou recentemente que a E3 2020 vai mesmo acontecer apesar de estarem atentos à evolução do Covid-19 (coronavírus)

Todo o mundo está a assistir à situação com muita atenção. Continuaremos vigilantes, pois a nossa primeira prioridade é a saúde, o bem-estar e a segurança de todos os nossos expositores e participantes. Dado o que sabemos neste momento, estamos a avançar a toda velocidade com o planeamento da E3 2020. Vendas de exposições e registos estão no caminho para um show emocionante em junho.

Comunicado da ESA
Datas da E3 2020
E3 2020 decorre entre 9-11 de junho de 2020

Esta afirmação apareceu depois de um número elevado de produtoras e editoras, não participarem mais no Games Developer Conferecence (GDC) o que levou ao adiamento deste evento para o verão mas ainda não existe data oficial para o mesmo.

O novo coronavírus parece estar a afetar cada vez mais a indústria dos jogos. Para além do cancelamento destes eventos, também existem indícios que a produção de hardware para a chegada das novas consolas PlayStation 5 e Xbox Series X poderá ser afetada por este novo vírus. Teremos para aguardar para acompanhar a evolução dos factos.

E você o que pensa sobre estes problemas que o coronavírus está a deixar na indústria dos jogos? Deixe a sua opinião nos comentários