Ophelia, jogo indie português de ritmo 2D para Mobile

Capa de Orphelia

Ophelia é um jogo de ritmo 2D para dispositivos móveis, singleplayer com uma componente de multiplayer local, que revolve à volta de uma pequena bruxa chamada Ophelia. O jogador terá de carregar nas notas nos tempos certos, completar tarefas, ver a história, e acompanhar o progresso da Ophelia.

O jogo está a ser desenvolvido como um projeto de universidade por duas alunas.

Premissa

Personagem em Orphelia

O jogo decorre numa aldeia rural perto da floresta. Não há nenhum tipo de texto ou diálogo, sendo a história narrada através de ilustrações que vão sendo desbloqueadas.

A Ophelia é uma jovem rapariga que, num dia, quando estava a brincar fora de casa, tropeça num ramo e cai. Partículas voam das mãos dela, e aterram num pequeno esquilo que lá passava. Fumo cerca o animal, e quando levanta, o esquilo transformou-se numa raposa. A menina, chocada enquanto que a recém-transformada raposa foge, percebe que talvez não seja tão normal quanto pensava. Tal realização não a assusta, enchendo-a de uma excitação enorme e determinação de melhorar e desenvolver os seus dotes.

Gameplay

A mecânica base deste jogo é jogar um beatmap.
O que é um beatmap?
Consiste numa música acompanhada por notas que aparecem de acordo com o ritmo. O ecrã está dividido em dois, e há círculos em cada lado, cada um deles necessitará de ser pressionado ritmicamente com a música, cada toque sendo avaliado com “Miss”, “Good”, “Great” e “Perfect”.

Tarefas

As tarefas podem ser acedidas através do menu principal. São essenciais para entender a história, já que só as completando podemos desbloquear ilustrações. Consistem em fazer poções, aprender como voar numa vassoura, transformar animais noutros, etc., que podem ser vistas enquanto se joga uma música. Certas tarefas requerem uma certa pontuação final ou combo para serem completadas. A taxa de sucesso da tarefa em mão vai depender na pontuação ou combo do jogador. Embora, mesmo que falhem a missão, o jogador pode repetir até conseguir.

Para acompanharem o desenvolvimento do jogo, podem entrar no seu website ou seguir no Twitter.

Se gostam dos nossos contéudos deixem o vosso Like na nossa página do Facebook. Podem também seguir-nos no Instagram ou Twitter. Adicionem a GameHub.pt aos vossos favoritos no Google News e acompanhem semanalmente o nosso Podcast.