Os 10 melhores jogos PS4 segundo o Metacritic

Kratos e filho na neve em God of War

No final de 2013, tivemos o lançamento oficial da PlayStation 4. A consola da Sony desde muito cedo começou a ter sucesso e agora que nos aproximamos do final desta geração, será importante recordar os jogos que fizeram da PlayStation 4 o sucesso que até ao dia de hoje é.

Estas avaliações/pontuações foram obtidas no Metacritic. Um website especializado em recolher Reviews de toda a media especializada na indústria dos jogos. Escolhemos todos os jogos e não apenas os exclusivos PS4. Se quiserem ver no futuro uma lista dos jogos mais bem avaliados exclusivos PS4, deixem nos comentários.

Vamos começar a lista

10. Bloodborne

Nota: 92

Jogabilidade de Bloodborne
Pontuação – 92

Bloodborne é um RPG de ação em que procuras respostas na antiga cidade de Yharnam, agora amaldiçoada por uma estranha doença endêmica que se espalha pelas ruas como uma doença. Perigo, morte e loucura infestam este mundo sombrio, e terás a tarefa de descobrir os segredos mais sombrios que serão necessários para sobreviveres. Equipado com um arsenal singular de armamento, incluindo armas de fogo e cutelos, precisarás de inteligência, estratégia e reflexos para enfrentar os inimigos ágeis e inteligentes que protegem o ventre da cidade. Usarás cálices sagrados para acreder a uma variedade de vastas ruínas subterrâneas, repletas de armadilhas, bestas e recompensas, para explorar e conquistar por conta própria ou com outras pessoas.

9. Journey

Nota: 92

Jogabilidade de Joruney
Pontuação – 92

Os pioneiros que trouxeram os premiados títulos da PlayStation Network, flOw & Flower, estão de volta com outro título que desafia as convenções tradicionais de jogos. Com o Journey, thatgamecompany (TGC) continua a sua tradição de oferecer jogabilidade simples e controlos acessíveis num ambiente interativo rico que convida os jogadores a explorar e experimentar acordes emocionais ainda incomuns nos jogos. Uma aventura exótica com um tom mais sério, o Journey apresenta a visão única da TGC de uma experiência de aventura on-line. Despertando num mundo desconhecido, o jogador caminha, desliza e voa por uma vasta e imponente paisagem, enquanto descobre a história de uma civilização antiga e misteriosa ao longo do caminho. A abordagem inovadora das viagens ao jogo online incentiva os jogadores a explorar esse ambiente com estranhos que cruzam o seu caminho de tempos em tempos. Ao viajarem juntos, eles podem remodelar a experiência, criando momentos autênticos dos quais se lembrarão e discutirão com os outros.

8. Uncharted 4: A Thief’s End

Nota: 93

Nathan Drake pendurado numa acorda a disparar uma arma
Pontuação – 93

Após 3 anos os eventos de Uncharted 3, Nathan Drake aparentemente deixou para trás o mundo da caça às fortunas. No entanto, não demorou muito para que a aventura viesse chamá-lo quando o irmão de Drake, Sam, ressurge pedindo a sua ajuda para salvar a sua própria vida e oferecendo uma aventura que Drake não pode resistir. Na caçada ao tesouro há muito perdido do capitão Henry Avery, Sam e Drake embarcam numa jornada para encontrar a Libertalia, a utopia pirata nas profundezas das florestas de Madagascar. Uncharted 4: A Thief’s End leva os jogadores ao redor do mundo, através de ilhas da selva, cidades urbanas e picos nevados na procura pela fortuna de Avery.

7. Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Nota: 93

Solid Snake dentro de um helicóptero
Pontuação – 93

Seguindo o prólogo Metal Gear Soliv V: Ground Zeroes, The Phantom Pain conclui a experiência Metal Gear Solid V seguindo a história do protagonista da série, Big Boss (também conhecido como Snake). A experiência de Metal Gear Solid V é uma jogabilidade de mundo aberto à inovadora série Metal Gear. Hideo Kojima é o Criador e Diretor deste jogo.

6. Persona 5

Nota: 93

Joker de Persona 5
Pontuação – 93

Os fãs de RPG podem festejar! Desvenda a divertida história de uma jovem equipa de ladrões fantasma no último jogo da aclamada série Persona. De dia, desfruta da tua vida normal de liceu na cidade grande, passando o teu tempo a fazer o que quiseres. Os laços que formares com as pessoas que conheceres vão transformar-se num grande poder para te ajudar a cumprires o teu destino! Depois da escola, usa a tua aplicação de smartphone Navegador de Metaverso para te infiltrares em Palácios (mundos surreais criados a partir de corações de adultos corruptos) e escapa para a tua vida dupla como ladrão fantasma. Com o poder de Persona, faz com que estes criminosos mudem de rumo, roubando-lhes o Tesouro dos seus desejos distorcidos. Junta-te aos teus novos amigos na luta pela reforma da sociedade com o teu próprio sentido de justiça!

Se gostam dos nossos contéudos deixem o vosso Like na nossa página do Facebook. Podem também seguir-nos no Instagram ou Twitter. Adicionem a GameHub.pt aos vossos favoritos no Google News e acompanhem semanalmente o nosso Podcast.