5. Resident Evil 2 Remake

Nota: 93

Leon Kennedy e Claire Redfield segurando armas
Lançado no dia 25 de Janeiro de 2019

Originalmente lançado em 1998, Resident Evil 2, é um dos mais icónicos jogos de todos os tempos, voltando agora totalmente renovado para as consolas de geração seguinte.

Joga a campanha individual do Leon Kennedy e Claire Redfield, podendo usar uma nova vista em terceira pessoa à medida que exploras uma Raccoon City infestada por zombies, que foi recriada de modo impressionante com o RE Engine da Capcom. Os novos puzzles, missões e áreas irão criar horripilantes surpresas tanto para novos jogadores como para veteranos.

4. Celeste

Nota: 94

Jogabilidade de Celeste
Lançado no dia 25 de Janeiro de 2018

Ajuda Madeline a sobreviver aos seus demónios interiores na jornada até ao topo da Montanha Celeste neste jogo de plataformas dos criadores do clássico TowerFall.

Controlos simples e acessíveis – saltar, trepar e rajada – mas com pormenores de mestria onde cada morte é uma lição. Com ressurgimentos ultrarrápidos, não irás parar de trepar enquanto descobres os mistérios da montanha e enfrentas os seus muitos perigos.

É isto, Madeline. Respira. Tu consegues.

3. Metal Gear Soliv V: The Phantom Pain

Nota: 95

Snake de Metal Gear Solid V
Lançado no dia 1 de Setembro de 2015

Nove anos após MGSV: GROUND ZEROES e a queda de Mother Base, Snake (Big Boss) acorda de um coma de nove anos. Estamos em 1984, com a Guerra Fria como pano de fundo e a presença de armas nucleares como molde de uma crise global. Snake, guiado pela necessidade de vingança, cria um novo exército privado e volta à luta na procura do grupo clandestino XOF.

A equipa de METAL GEAR SOLID continua a explorar temas complexos como a psicologia da guerra e as atrocidades que nascem de quem entra em esse círculo vicioso. MGSV: The Phantom Pain deixará a sua marca na história dos videojogos graças à sua narração cinemática, à sua complexidade temática e à sua experiência de jogo imersiva.

2. Grand Theft Auto V

Nota: 97

Trevor de GTA V caminhando de uma explosão
Lançado no dia 18 de Novembro de 2014

Um jovem criminoso, um ladrão de bancos reformado e um psicopata imprevisível dão por si envolvidos com alguns dos elementos mais assustadores e perigosos do submundo do crime, do governo dos EUA e da indústria do entretenimento e como resultado terão de efetuar uma série de golpes perigosos para sobreviverem numa cidade implacável onde não podem confiar em ninguém, e muito menos uns nos outros.

1. Red Dead Redemption 2

Nota: 97

Arthur Morgan disparando uma arma
Lançado no dia 26 de Outubro de 2018

Vencedor de mais de 175 prémios de Jogo do Ano e galardoado com mais de 250 pontuações perfeitas, Red Dead Redemption 2 é uma história épica de honra e lealdade no despontar da era moderna.

América, 1899.

Arthur Morgan e a gangue Van der Linde são foras da lei em fuga. Após um assalto com um desfecho trágico na cidade ocidental de Blackwater, Arthur Morgan e a gangue Van der Linde são forçados a fugir. Com agentes federais e os melhores caçadores de recompensas da nação a persegui-los, os membros do gangue terão de atravessar o coração da América enquanto roubam e lutam para sobreviver. Quando as divisões internas se agravam e ameaçam desfazer a gangue, Arthur terá de escolher entre os seus próprios ideais e a sua lealdade relativamente à gangue que o criou.

Agora com conteúdos adicionais para o Modo de História e um modo de fotografia completo, o Red Dead Redemption 2 inclui ainda acesso livre ao mundo vivo e partilhado do Red Dead Online onde os jogadores podem assumir uma série de ofícios para criarem o seu próprio caminho através da fronteira. Persegue criminosos procurados como Bounty Hunter, cria um negócio como Trader, desvenda tesouros exóticos como Collector ou dirige uma destilaria clandestina como Moonshiner e muito mais.


O que acham desta lista? Acham que algum merecia estar nela? Deixem as vossas opiniões nos comentários!