Os jogos de desporto anuais são, geralmente, criticados por às vezes não inovarem tanto quando podiam obrigando a quem quer disfrutar da nova época desportiva em formato de jogo, tenha que comprar novamente um novo jogo. Parece que a KONAMI, pelo menos este ano, vai por outro caminho.

Num comunicado oficial no seu website, a KONAMI anunciou que PES 2021 vai ser em forma de atualização. Não foram partilhados muitos detalhes de como será esta atualização. Não foi mencionado os moldes desta atualização e se será uma

Sobre o futuro ficou prometido que PES 2022 será uma realidade e que a partir desse ano vão mudar de motor de jogo. Até ao momento estavam a desenvolver a série PES no FOX Engine e vai passar a ser usado o Unreal Engine.

Taking PES to a Whole New Level

Podem ler o comunicado na integra:

Como a indústria está no precipício de uma nova geração de consolas, acreditamos que agora é a altura perfeita para partilhar contigo alguns dos nossos planos para o futuro da série PES.

Para isso, estamos entusiasmados por anunciar que estamos a trabalhar arduamente num título de futebol da próxima geração que visa verdadeiramente incorporar o nosso conceito central de “The Pitch is Ours”.

Este título está a ser desenvolvido com um motor atualizado que nos permitirá deslumbrar-te com melhorias espantosas em todas as áreas do jogo. Espera modelos e animações de jogador mais realistas, física melhorada, visuais fotorealistas e muito mais.

Reconhecemos que muitos de vocês estão entusiasmados com os novos conteúdos do myClub e da Master League, e também estamos entusiasmados por partilhar que grandes atualizações estão em desenvolvimento para estes dois modos.

No entanto, a escala de tudo o que pretendemos alcançar para a nossa estreia na próxima geração fez com que fosse necessário apoiar os nossos esforços em outras áreas de desenvolvimento. Como resultado, tomámos a decisão de lançar o PES deste ano como uma oferta simplificada sob a forma de uma “atualização da temporada”. Dito isto, ainda estamos extremamente confiantes de que o jogo deste ano oferece aos fãs emoções mais do que suficientes para os acompanhar até o nosso próximo título estar pronto para o lançamento.

Este ano também marca um quarto de século desde que o primeiro título PES foi lançado. Para comemorar este importante marco, e mais importante, para mostrar a nossa gratidão a vocês, os nossos leais fãs, temos o prazer de anunciar que o PES deste ano será lançado a um preço acessível no aniversário e que também virá com vários bónus.

Atualmente, o nosso objectivo é começar a testar o nosso título de próxima geração em meados de 2021, com uma data de lançamento estimada para mais tarde no mesmo ano.

Até essa altura, esperamos ver-te de novo em campo na atualização da época deste ano.

Aguarda mais notícias sobre o nosso projecto da próxima geração, mais perto de ser lançado.

KONAMI

O que acham desta medida? Preferiam que os jogos desportivos anuais fossem lançados dessa forma? Deixem a vossa resposta nos comentários!