A Sony tinha confirmado que a sua divisão de videojogos, PlayStation, iria marcar presença na PAX East. PAX East é um evento anual que ocorre nos Estados Unidos da América e também Austrália, onde se celebra videojogos bem como torneios ou conferências sobre a cultura Pop.

Estava prometido que neste evento, seria possível pela primeira vez os jogadores experimentarem uma demo, do próximo grande jogo da Naughty Dog: The Last of Us – Part 2. Devido à preocupação crescente do Covid-19 (nome para Coronavírus), a Sony cancelou a sua participação neste evento deixando muitos jogadores entristecidos.

The Last of Us Part II – E3 2018 Gameplay Reveal Trailer | PS4

Num comunicado oficial, a Sony revelou que:

A Sony Interactive Entertainment tomou a decisão de cancelar sua participação na PAX East em Boston este ano devido a preocupações crescentes relacionadas ao COVID-19 (também conhecido como “coronavírus”). Nós sentimos que esta era a opção mais segura, pois a situação está a mudar diariamente. Estamos desapontados por cancelar a nossa participação neste evento, mas a saúde e a segurança dos nossos trabalhadores globais são nossa maior preocupação.

Comunicado oficial da Sony Interactive Entertainment

The Last of Us – Part 2, era o jogo mais aguardado pelos milhares de jogadores que contavam com a demonstração que podia jogar. Por causa disso, a Naughty Dog também revelou que:

Estamos muito tristes por falhar a PAX East! Estávamos realmente ansiosos para conhecer-vos e ver as vossas reações à demo. Embora sabemos que isso dificulta um pouco a espera até 29 de maio, agradecemos a vossa compreensão. Não se preocupem, teremos mais para partilhar perto do lançamento.

Naughty Dog, via Twitter

Para além de The Last of Us – Part 2, também iam estar disponíveis outros jogos para serem experimentados como Marvel’s Iron-Man VR, Nioh 2, Spelunky 2 ou Doom Eternal.

E você o que pensa sobre esta decisão da PlayStation? Fez bem? Deixe a sua opinião nos comentários!