A editora Kalypso Media e o estúdio Gaming Minds Studios revelaram hoje um novo vídeo de bastidores de Port Royale 4, oferecendo um mergulho profundo na mecânica e características do jogo antes do seu lançamento na sexta-feira, dia 25 de setembro, para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

A mais recente entrada na série, Port Royale 4 convida os jogadores a juntarem-se às potências coloniais de Espanha, Inglaterra, França e Holanda, e a embarcarem numa aventura comercial em tempo real ao longo das Caraíbas do século XVII.

Port Royale 4 - Featurette - A nautical deep dive (UK)

O jogo apresenta o maior mundo da série, incluindo 12 quilómetros quadrados para os jogadores explorarem e examinarem em detalhes de cortar a respiração usando a função de zoom do jogo.

Os jogadores podem também tirar partido de um mapa mundial global para traçar rotas comerciais personalizadas, navegar em condições meteorológicas adversas e em águas pouco profundas, e criar uma rede comercial produtiva através das Caraíbas.

Pela primeira vez na história da série, Port Royale 4 também apresenta combate por turnos.

Os jogadores podem montar uma frota e envolver-se em combate marítimo, proteger as suas mercadorias de piratas, ou simplesmente enfrentar comerciantes rivais.

Estão a pensar jogar Port Royale 4? Deixem as respostas nos comentários!