O comando DualSense da PS5 pode ter 50% mais capacidade de bateria do que o DualShock 4, de acordo com imagens não verificadas publicadas nas redes sociais.

As fotos, que têm origem num utilizador do Twitter que afirma trabalhar para uma empresa de acessórios, afirmam mostrar o comando DualSense e uma capacidade de bateria de 1560mA.

O DualShock 4 da PS4 tem uma capacidade de bateria de 1000mA, resultando numa vida útil de carga entre 4 e 7 horas, dependendo do uso.

No lançamento, o DualShock 4 tinha uma bateria mais pequena de 800mA.

No entanto, o comando da PS5 apresenta uma série de novas funcionalidades, como feedback táctil e gatilhos adaptativos que podem potencialmente negar a capacidade extra, se de facto incluir uma bateria maior.

Oficialmente, a PlayStation não forneceu nenhum valor de bateria para DualSense, para além de afirmar que teve em consideração “formas de manter uma forte duração da bateria”.

A Sony revelou o comando DualSense da PlayStation 5 em abril, chamando-lhe “uma partida radical” dos seus anteriores DualShock’s.

DualSense apresenta um design de duas tonalidades com feedback táctil, gatilhos adaptativos, um microfone incorporado e atualizações para gatilhos manuais, pegas e a barra de luz.

A Sony lançou novas imagens para o comando e acessórios da PS5 na semana passada, mostrando o DualSense, auricular PS5, a câmara e o comando remoto a partir de todos os ângulos.

Também lançou novos detalhes sobre a compatibilidade da PS5 com os acessórios da consola antiga, confirmando que os comandos PS4 não funcionarão com os jogos da PS5.

No entanto, o DualShock 4 irá funcionar com os jogos da PS4 através da retrocompatibilidade.