Rumor: PlayStation 5 custa 450$ a produzir

Dois comandos DualShock 4

Desde o anúncio da próxima consola da Sony que muitos jogadores questionam-se sobre o preço. Relembramos que quando PlayStation 4 foi lançada, custava 400$ e isso permitiu ganhar uma vantagem competitiva sobre a concorrente direta, Xbox One que custava 500$.

A agência de notícias Bloomberg, revelou que para produzir atualmente uma PlayStation 5, a empresa nipónica gasta 450 dólares americanos (415€ ou 1936$R).

Este é um valor consideravelmente abaixo do que se gastava para produzir a PlayStation 4 em 2013: 381$. Esta tem sido a principal razão para ainda não ter sido revelado o preço final da próxima consola da Sony.

Godfall -- o primeiro jogo a ser anunciado oficialmente para PlayStation 5.

Ainda na mesma publicação, é revelado que a Sony está atualmente a fazer um jogo de paciência. Para além de ainda não estar escolhido o preço final, também estão muito atentos à concorrência da Microsoft, Xbox Series X. A Xbox ainda não revelou qual será o preço da consola mas, espera-se que durante a E3 2020 em junho tenhamos mais detalhes.

Dentro da Sony também existe uma divisão grande sobre a tomada de decisão do preço:

  • De um lado existem pessoas que acham que a PlayStation 5 deve ser lançada abaixo do preço de produção e que o dinheiro perdido, podem ir buscar à venda de videojogos e através do PlayStation Plus;
  • Do outro lado acham que a PlayStation 5 deve ter um preço superior ao de produção, para garantir lucro desde a fase inicial de lançamento.
PLAYSTATION 5 | Sony Shows PS5 Version Of Spider-Man PS4 Loading Time Difference! (PS5)

Outro detalhe importante é sobre os jogos de lançamento. Numa fase inicial a Sony quer que os jogos lançados para PlayStation 5, também corram na PlayStation 4. Algo de natural pois, no passado, as editoras numa fase inicial lançaram jogos cross-gen de forma a ter uma base de jogadores o mais abrangente possível. A Xbox já revelou que vai seguir uma estratégia muito semelhante.

E você? Qual acha que será o preço final de venda? Deixe o seu comentário abaixo!

Se gostam dos nossos contéudos deixem o vosso Like na nossa página do Facebook. Podem também seguir-nos no Instagram ou Twitter. Adicionem a GameHub.pt aos vossos favoritos no Google News e acompanhem semanalmente o nosso Podcast.