De acordo com as fontes de VideoGameChronicles, a Sony está a planear sequelas ambiciosas para o hit excelente da Playstation 4 – Horizon Zero Dawn, lançado em 2017, que já vendeu mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo.

Horizon Zero Dawn é uma narrativa que se passa na Terra num futuro distante, onde a natureza recuperou o planeta, mas enormes máquinas semelhantes a animais dominam a terra. Zero Dawn segue a história de Aloy, uma jovem numa missão para explorar as ruínas do passado antigo.

Horizon Zero Dawn - Launch Trailer | PS4

As fontes afirmam que a sua sequela, Horizon Zero Dawn 2, começou o desenvolvimento após o lançamento de sucesso do primeiro jogo na PS4. No início, Horizon 2 estava planeado para a Playstation 4, no entanto, a Sony direccionou os esforços para a próxima geração, tendo o foco mudado para a Playstation 5.

Além disso, o CO-OP está planeado para a sequela e, de acordo com as fontes, é uma funcionalidade que a Guerrilla games queria ter disponível no primeiro jogo, no entanto, não foi possível pois tiveram de focar-se noutras partes do jogo. A Sony também tem interesse no modo CO-OP para ter funcionalidades online implementadas.

O lançamento na PS5 parece cada vez mais certo, que esperam desta sequela? Comentem abaixo.