A Sony disse que vai explorar a possibilidade de trazer mais exclusivas PlayStation para o PC, após o lançamento da Horizon Zero Dawn no início deste mês.

No seu último relatório publicado na sexta-feira, a empresa disse que a sua divisão de jogos continuaria a ter como objetivo aumentar “os utilizadores ativos e o tempo de jogo, melhorando os serviços de rede e reforçando conteúdos das propriedades intelectuais”.

E acrescentou: “Os resultados direcionados incluem o crescimento de utilizadores ativos, uma retenção mais forte e um ciclo de conversão de dinheiro mais curto, a partir do qual se pode esperar um fluxo de dinheiro expandido.

“Vamos explorar a expansão dos nossos títulos first-party para a plataforma PC, de modo a promover um maior crescimento na nossa rentabilidade”.

Horizon Zero Dawn Complete Edition for PC – Launch Trailer

Assim como Horizon, Death Stranding e Detroit: Become Human também foram lançados para PC este verão, após os seus acordos de exclusividade terem expirado.

Mark Healey, um cofundador do estúdio Media Molecule da Sony, disse ao VGC no início deste ano que uma versão para PC de Dreams não está atualmente em desenvolvimento, mas que seria “fantástico” lançar no futuro.

No entanto, o chefe dos estúdios da Sony, Herman Hulst, sugeriu no Blog da PlayStation em março que os ports para PC dos exclusivos PlayStation continuariam a ser uma exceção.

“E, talvez para deixar algumas mentes à vontade, o lançamento de um título AAA first-party para PC não significa necessariamente que todos os jogos agora venham para o PC”, disse ele.

O relatório da Sony também disse que a PlayStation planeia acelerar o lançamento de jogos exclusivos e sinalizou que está aberta à aquisição de mais estúdios.

O que acham desta posição da Sony? Interessados em mais exclusivos PlayStation para PC? Deixem a vossa opinião nos comentários!