Star Wars: Squadrons está atualmente agendado para um lançamento em outubro, mesmo na véspera de uma nova geração de consolas. Com lançamento previsto na PS4, Xbox One e PC, o simulador Starfighter da EA Motive receberá autorização de aterragem na PS5 e Xbox Series X.

Apenas não esperes que o jogo seja uma versão de próxima geração para essas consolas inicialmente. Isto não exclui uma atualização de próxima geração no futuro.

Perguntado no Twitter se a EA tinha planos para Star Wars: Squadrons ser lançado na PS5 e Xbox Series X, Ian Frazier, diretor criativo do jogo na EA Motive, confirmou que estava em curso um plano de retrocompatibilidade.

“Não estamos a planear uma versão separada do jogo para as consolas da próxima geração, mas sim, a retrocompatibilidade deve funcionar”.

Uma funcionalidade “Smart Delivery” da Xbox permitirá aos estúdios e editoras implementar um sistema de cross-buy que te permitirá comprar um jogo uma vez e jogá-lo na plataforma desejada.

Até agora, jogos como Cyberpunk 2077, Marvel’s Avengers e vários outros confirmaram que esta funcionalidade será ativada do lado da Xbox Series X.

A Sony terá um número mais selecionado dos seus jogos mais populares prontos para jogar na PS5 no lançamento, embora ainda não tenham mencionado quaisquer planos mais alargados relativamente aos títulos que vão fazer parte.

Star Wars: Squadrons chega a 2 de outubro de 2020 na PS4, Xbox One, e PC.