Steam e CS:GO batem recordes de jogadores em simultâneo

Jogabilidade de Counter Stricke Global Offensive

Já não é surpresa que, um pouco por todo o mundo, os jogadores estão de quarentena. Para além dos impactos que pode ter nesta indústria de gaming, as plataformas de jogos estão a bater recordes.

O Steam, a maior plataforma de distribuição de jogos online no PC, neste último fim de semana atingiu o seu recorde de utilizadores em simultâneo: 22 678 529 jogadores estiveram online na plataforma.

Gráfico de utilizadores do Steam
A tendência é para crescer

Também Counter-Strike Global Offensive, um dos jogos mais populares da Valve, bateu um novo pico de jogadores que foi de 1 096 442.

Devido à rápida propagação do coronavírus, cada vez mais países estão a adotar medidas de prevenção como o teletrabalho ou fechar temporariamente as escolas por exemplo. Devido a isto, e tendo em conta o gráfico, é possível verificar que a tendência de jogadores no Steam pelo menos tem vindo a aumentar.

Os jogos que mais se destacam são os jogos gratuitos, principalmente DOTA 2, bem como CS GO. Também ajudou a bater estes recordes, o fim de semana gratuito para jogar jogos como Football Manager 2020 ou Assassin’s Creed Odyssey.

E vocês estão a aproveitar a quarentena para passar mais tempo a jogar como nós? Deixem a vossa opinião nos comentários.

Se gostam dos nossos contéudos deixem o vosso Like na nossa página do Facebook. Podem também seguir-nos no Instagram ou Twitter. Adicionem a GameHub.pt aos vossos favoritos no Google News e acompanhem semanalmente o nosso Podcast.