The Last of Us Parte II: Performance e Resolução

Ellie apontando uma arma

O lançamento oficial da próxima aventura da Naughty Dog está previsto para o dia 19 de junho, mas tendo o embargo das reviews ter sido levantado no passado dia 12 de junho, o Digital Foundry esteve a analisar a performance na PlayStation 4 e na PlayStation 4 Pro.

Relativamente à resolução, na PlayStation 4 corre a 1920x1080 de forma nativa. No caso da PlayStation 4 Pro a resolução aumenta para 2560x1440 nativa. Segundo o Digital Foundry não aparenta ser resolução dinâmica em ambas as consolas.

A nível de detalhes gráficos entre as duas consolas é tudo exatamente igual, excetuando a diferença de resolução.

O DF também aponta que a solução de Anti-Aliasing utilizada é das melhores que já viram o que torna o jogo muito nítido mesmo a jogar num monitor 4K na PlayStation 4 Pro.

A nível de performance, o DF mostra-nos que é um trabalho bem-sucedido exceto na Pro em situações perto da água. Aqui a performance chega perto dos 25FPS quando nos aproximamos da água, mas poderá ser corrigido com um futuro patch. Na PS4 corre a 30FPS com quedas bastante reduzidas. De uma forma geral a performance é sólida.

Podem ver o vídeo do Digital Foundry na integra:

The Last of Us Part 2: PS4 vs PS4 Pro Comparison + Performance Testing + Initial Thoughts!

Vão jogos The Last of Us Parte II no lançamento? Deixem a vossa resposta nos comentários!

Se gostam dos nossos contéudos deixem o vosso Like na nossa página do Facebook. Podem também seguir-nos no Instagram ou Twitter. Adicionem a GameHub.pt aos vossos favoritos no Google News e acompanhem semanalmente o nosso Podcast.