A Ubisoft anunciou que, em colaboração com a Lucasfilm Games, está a desenvolver um jogo de mundo aberto do universo Star Wars.

A Massive Entertainment está encarregue pelo desenvolvimento deste jogo que, anteriormente, trabalhou em The Division ou World in Conflict.

Este vai ser o primeiro jogo a ser desenvolvido por outra editora que não a EA desde 2012, o mesmo ano em que a Disney adquiriu a Lucasfilm o que significa que após cerca de oito anos, os jogos do universo Star Wars deixam de ser desenvolvido em exclusivo na Eletronic Arts.

São conhecidos poucos detalhes, mas pelo Wired ficamos a saber que vai ser usado o memo motor de jogo que o The Division 2 – Snowdrop – e que o diretor desse mesmo jogo será o mesmo a liderar este novo jogo Star Wars – Julian Gerighty.

O desenvolvimento deste título está ainda no seu início, portanto os detalhes são reduzidos, aliás, a Massive está atualmente a recrutar novos colaboradores para a sua equipa.

Apesar da entrada em cena da Ubisoft, Sean Shoptaw da Disney, disse ao Wired que a EA vai continuar a ser um “parceiro estratégico”, mas que “existe espaço para outros”.

O que achas desta novidade? O que gostavas de ver deste jogo da Ubisoft? Deixa a tua resposta nos comentários!

DEIXA UMA RESPOSTA

Insere o teu comentário
Insere por favor o teu nome