Com as últimas notícias sobre o coronavírus, muitas pessoas, optar por ficar em casa de forma a conter a rápida expansão do novo coronavírus. Devido a isso, a Xbox registou um pico de atividade de tal forma que alguns serviços falharam.

Um poupo por todo o mundo vemos milhares de pessoas a optar por ficar em casa como forma de prevenir o contágio pelo Covid-19 (coronavírus). Para se entreter as pessoas estão a usar os jogos. Durante a última madrugada o Xbox Live registou um pico de atividade o que levou às equipas da Xbox a trabalhar para resolver esta situação

Uma das funcionalidades que mais teve problemas foram os grupos. Vários jogadores reportaram que não conseguiam juntar-se ou criar grupos o que não permitiu jogar com amigos.

Estes problemas persistiram durante cerca de duas horas e agora encontram-se resolvidos mas no futuro poderá voltar a existir situações semelhantes a esta mesmo com outros serviços de jogos.

O próprio chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, comentou no Twitter que:

Sim, o uso dos serviços estão em alta em quase tudo. Agradecemos a todas as equipas de operações / TI de todas as empresas que estão a trabalhar duro para manter tudo a funcionar sem problemas com tudo o que acontece ao seu redor.

Phil Spencer, chefe da divisão Xbox

E vocês têm tido algum problema nos serviços de jogos online? Deixem a vossa resposta nos comentários!