A CD Projekt Red confirmou que concentrará as suas equipas inteiramente nas séries Cyberpunk 2077 e The Witcher, reafirmando que quer desenvolver mais jogos no universo The Witcher.

Numa entrevista com jornalistas do site polonês Stooq, o presidente da CD Projekt Red, Adam Kicinski, disse que o estúdio já estava a trabalhar noutro jogo singleplayer e que tinha um “conceito relativamente claro”.

Dito isso, levará algum tempo até que a maior parte dos recursos do estúdio seja transferida para o desenvolvimento deste título: após o lançamento do Cyberpunk 2077 em setembro, a Stooq relata que a maior equipa da desenvolvedora passará para o componente multijogador do Cyberpunk 2077, enquanto a segundo maior trabalhará nas expansões singleplayer do jogo. Uma terceira equipa de menores dimensões vai desenvolver “outro grande jogo singleplayer”.

Official Launch Trailer - The Witcher 3: Wild Hunt

Baseado na afirmação de Kicinski de que a CD Projekt planeia continuar a trabalhar nos universos Witcher e Cyberpunk, um novo RPG de Witcher parece muito provável. Pelo que a CD Projekt disse no passado, provavelmente não terá o nome esperado de “The Witcher 4“.

Durante a mesma entrevista, Kicinski também discutiu o potencial do COVID-19 de impactar o desenvolvimento e lançamento do Cyberpunk 2077. “A situação do coronavírus é tão dinâmica que é difícil pensar nisso. Vamos participar em conferências, se estas ocorrerem. Se não acontecerem, mostraremos as mesmas coisas de uma maneira diferente – a internet funciona normalmente, temos sempre maneira de alcançar os jogadores”.

Será o próximo título no universo Withcer? Comente abaixo.