A Crytek anunciou que data de lançamento Crysis Remastered está marcada para 18 de setembro para PS4, Xbox One, e PC (exclusivo Epic Games Store).

Depois do rumor que indicava que podia ser lançado dia 21 de julho, a Crytek confirmou que seria só em setembro.

O título estará disponível a um preço digital de €29,99 / £26,99 / $29,99.

Para coincidir com o anúncio da data de lançamento, a Crytek lançou o trailer de pré-visualização tecnológica, mostrando nova iluminação, objetos atualizados, reflexos com Ray Tracing e texturas 8K.

“Pela primeira vez um jogo Crytek terá Ray Tracing na Xbox One X e PlayStation 4 Pro alimentado pela solução de Ray Tracing baseada em software proprietário do CRYENGINE”, disse o estúdio.

“A versão para PC suportará adicionalmente o ray tracing baseado em hardware nas placas gráficas Nvidia RTX”.

Crysis Remastered - Tech Trailer Preview

Co-desenvolvido pela Crytek e Saber Interactive, o jogo era para ser originalmente lançado para a PS4, Xbox One, PC e Nintendo Switch em julho.

Enquanto a versão Switch foi lançada a 23 de julho, as outras versões foram adiadas após uma reação negativa a um leak de um trailer.

“A tua paixão pela série Crysis merece um jogo de qualidade inegável, e nós estamos empenhados em entregar exatamente isso”, disse Crytek na altura.

A Crytek continuou a afirmar que o tempo extra até ao lançamento lhe permitiria levar Crysis Remastered da melhor forma a todas as plataformas.

“Esperamos que compreendas o que estamos a criar – e que fiques connosco enquanto tomamos o tempo necessário para fazer mais algumas melhorias”, foi mencioando.

De acordo com a Crytek, Crysis Remastered irá apresentar texturas de alta qualidade e recursos artísticos melhorados, incluindo um pacote de textura HD, anti-aliasing temporal, novas definições de luz, motion blur e muito mais.