A CD Projekt Red, pela voz de Marcin Iwiński, uma das caras mais conhecidas do estúdio e seu co-fundador, apresentou um novo vídeo onde emite um pedido de desculpa sobre o lançamento de Cyberpunk 2077.
No vídeo, Iwiński admite que as versões para as consolas “não atendeu aos padrões de qualidade que queríamos” e que este neste vídeo, ele e toda a administração/liderança pedem publicamente desculpas.
É pedido aos fãs que não apontem culpas aos vários colaboradores do estúdio que desenvolveram o jogo porque “são pessoas incrivelmente talentosas e trabalhadoras. Eu (Iwiński) e a administração tomamos as decisões finais e fomos nós que escolhemos lançar o jogo”.
É-nos explicado que o jogo foi primariamente desenvolvido no PC e que a ideia era depois escalar para o hardware mais atingo e isso exigiu uma constante otimização do sistema de streaming, por exemplo e tendo em conta as capacidades da PS4 e Xbox One, isso tornou-se um grande obstáculo e a CDPR subestimou os desafios.
De seguida ao pedido de desculpa e pequena explicação do desenvolvimento, Iwiński mostra-nos o que está para chegar através do seguinte roadmap.
Tal como tinha sido dito em dezembro, nos próximos 10 dias, ou seja ainda em janeiro, vamos receber o patch 1.1 e em fevereiro chegará o patch 1.2. Estes dois patchs visam corrigir grande parte dos problemas de performance e bugs que o jogo tem vindo a enfrentar de uma forma geral em todas as plataformas mas mais específicamente na PlayStation 4 e Xbox One.
Pelo que é possível ver no roadmap, o DLC grátis que estava previsto chegar em janeiro foi ligeiramente adiado com lançamento agora para o primeiro semestre de 2021.
Relativamente à atualização de próxima geração para a PlayStation 5 e Xbox Series X|S, terás que esperar pelo segundo semestre de 2021 para a receber.
No caso da PlayStation, onde o jogo ainda está removido, a CDPR, no seu website, informou que “estamos a trabalhar em atualizações, e estamos a trabalhar com a Sony para trazer Cyberpunk 2077 de volta à PlayStation Store o mais depressa possível”.
Durante as próximas semanas/meses a CDPR prometeu revelar mais detalhes sobre o que tem previsto para o jogo mas, por enquanto, o foco total parece estar centrado em corrigir problemas de performance e de bugs.
Apesar de um lançamento com muitos problemas, Cyberpunk 2077 conseguiu vender mais de 13 milhões de unidades desde o seu lançamento.
O que achaste do vídeo? E do roadmap? Deixa a tua resposta nos comentários!