O último Flight Simulator foi lançado em 2006 e passado quase 15 anos eis que vamos ter novamente a oportunidade de voar pelo mundo em Microsoft Flight Simulator 2020.

Em desenvolvimento na Asobo Studio, este jogo vai ser lançado para PC e para a Xbox One.

Microsoft Flight Simulator - Pre-Order Launch Trailer

Neste artigo encontram tudo o que sabemos sobre Microsoft Flight Simulator.

  • Quando é que será lançado?

    Flight Simulator será lançado dia 18 de agosto para PC (Microsoft Store e Steam). Será lançado também para a Xbox One mas ainda não existe data de lançamento definida.

  • Qual o estúdio responsável pelo desenvolvimento?

    Flight Simulator está a ser desenvolvido pelo estúdio francês Asobo Studio. São conhecidos por terem desenvolvido recentemente A Plague Tale: Innocence.

  • Será atualizado na Xbox Series X?

    Até ao momento não existe confirmação oficial se será atualizado na consola da próxima geração Xbox Series X mas, tendo em conta a funcionalidade Smart Delivery e sendo um exclusivo Xbox, é muito provável que sim.
    Avião em Flight Simulator 2020 a voar perto do chão

  • Quanto é que o jogo ocupa no PC?

    Flight Simulator vai ocupar 150GB no PC. Este espaço é semelhante aquele ocupado por exemplo por Red Dead Redemption 2 ou Final Fantasy XV no PC.

  • Quais são os requisitos mínimos para jogar no PC?

    Sistema Operativo: Windows 10 (v. 1909)
    Processador: Interl i5-4460 ou Ryzen 3 1200
    Placa Gráfica – Nvidia GTX 770 ou Radeon RX 570
    Memória Ram – 8GB de RAM, 2GB de VRAM
    Espaço em Disco – 150GB
    DirectX – DirectX 11

  • Quantos aeroportos terá Flight Simulator?

    A Microsoft já prometeu que vamos ter à volta de 37 000 aeroportos no jogo e que, dependendo da edição que comprarem, teremos entre 30-40 réplicas reais e extremamente detalhadas de principais aeroportos por todo o mundo.
    Avião em Flight Simulator 2020 a descolar de um aeroporto

  • Como é criado o mundo?

    A Asobo Studio já afirmou que está a cooperar com o Bing nomeadamente a usar o Bing Maps de forma a conseguir gerar automaticamente o mundo e o terreno em Flight Simulator. Para além disso, está a ser usada inteligência artificial bem como os servidores Microsoft Azure para conseguirem recriar com fidelidade o planeta Terra.

  • Como funciona a meteorologia em Flight Simulator?

    A Asobo Studio e a Microsoft anunciaram que têm uma parceria com a empresa Meteoblue e que esta irá fornecer os dados meteorológicos a serem usados em Flight Simulator. Também vai ser possível usar dados em tempo-real da meteorologia nos vários pontos do globo. Dando um exemplo se em Nova Iorque estiver a chover, se visitarmos Nova Iorque em Flight Simulator também iremos ter chuva nessa região.

  • Quantas edição vai ser possível comprar?

    Vão existir 3 edições de Flight Simulator: Standard, Deluxe e Premium Deluxe.
    Comparação entre as edições de Flight Simulator 2020

  • Vai existir versão física?

    Sim, em parceria com a Aerosoft, Flight Simulator vai ser lançado em formato físico dia 21 de agosto. Esta edição física vem com uns impressionantes 10 discos.
    Versão Física com 10 discos de Flight Simulator 2020

  • Flight Simulator vai estar disponível no Xbox Game Pass?

    Sim. A Microsoft vai lançar no Xbox Game Pass (PC) a edição Standard. Mais tarde, quando a versão para consola for lançada, a mesma também ficará disponível no Xbox Game Pass.

  • Vai existir multiplayer?

    Sim, está confirmado que vamos ter multiplayer. A Asobo Studio chama ao modo multiplayer como “um mundo online partilhado” onde os jogadores podem filtrar com quem podem jogar. Será possível escolher voar pelas regras onde teremos que seguir as regras do jogo ou escolher um modo sem regras onde podemos explorar o mundo da forma que mais nos convém.

    Vários aviões a voar em Flight Simulator 2020

  • Será compatível com Realidade Virtual (VR)?

    Sim mas numa fase inicial apenas com um dispositivo de Realidade Virtual – HP Reverb G2. Apesar disso o estúdio já confirmou que está a trabalhar para adicionar ao longo do tempo compatibilidade com outros dispositivos como o HTC, Oculus ou Valve Index.

  • Após o lançamento o jogo continuará a ser atualizado?

    A Asobo Studio já confirmou que após o lançamento de Flight Simulator vai continuar a dar suporte e a atualizar o jogo. Para além atualizações do ponto de vista técnica, teremos atualizações do mundo e da sua simulação. Através do Bing Maps, se uma certa localidade for alterada por exemplo ser construído um novo edifício, essa alteração vai-se fazer sentir no jogo.
    Avião em Flight Simulator 2020 a voar sobre Baltimore

  • Vai ser possível usar Mods?

    Sim, vai. Desde o seu lançamento Flight Simulator terá a possibilidade de ser modificado.

Planes and Hand-Crafted Airports

O que mais esperam ver e jogar em Flight Simulator? Deixem as vossas expetativas nos comentários!