Devido à pandemia que está a causar danos por todo o mundo, muitos eventos estão a ser cancelados ou suspensos. O último a ser afetado foi a Gamescom.

Na Alemana, o governo proibiu e cancelou todos os eventos que envolvam concentração de pessoas até pelo menos dia 31 de Agosto. A Gamescom estava marcada para dias 25 a 29 de Agosto. Apesar disso, nem tudo são más notícias.

Através do Twitter oficial da Gamescom, ficamos a saber que sim o evento físico é quase certo que será cancelado, de certeza que vamos ter o evento no formato digital.

Embora nem todos os detalhes sejam conhecidos atualmente, a proibição nacional de grandes eventos até o final de agosto também afetará o planeamento da Gamescom 2020. Além disso: a Gamescom 2020 será definitivamente digital! Forneceremos mais informações em breve.

Twitter da Gamescom

A Gamescom por ano regista mais de 350 mil pessoas no evento físico por isso é mais que natural que eventos que juntem multidões sejam cancelados ou adiados para prevenir a propagação do coronavírus. Recentemente a Microsoft já confirmou que pretendem fazer apenas eventos digitais até Julho de 2021.

E vocês o que acham desta medida? Concordam que sejam um evento digital ou era melhor cancelar o evento totalmente? Deixem a vossa opinião nos comentários!