A nova consola da Sony já chegou ao mercado e com isso, alguns estúdios aproveitaram para atualizar os seus jogos da PlaYStation 4, para serem jogados na PlayStation 5 com melhores frame rates, gráficos e resolução.

Ghost of Tsushima, lançado em julho como o último grande exclusivo para a PlayStation 4, foi atualizado para a PlayStation 5 e agora permite jogabilidade a 60 FPS.

Apesar de desde o lançamento o jogo já ter esta possibilidade, só agora é que o Digital Foundry fez uma análise mais profunda a este modo para tentar perceber a sua estabilidade e se ao nível de resolução e detalhes gráficos algo mudou.

No que toca à performance, os 60 FPS são atingidos de forma quase perfeita. O DF apenas nota que na batalha inicial do jogo, detetou um único frame que baixou para os 59 FPS, mas tirando esse detalhe, o jogo roda a 60 FPS com muita estabilidade.

Relativamente a gráficos ou resolução, não existe nenhuma mudança comparando à versão da PlayStation 4 Pro. Aliás, se fores ao menu, ainda encontras a escolha entre os dois modos disponíveis na PS4 Pro – modo gráfico que corre a 1800p através de checkerboard rendering a 30 FPS ou modo performance que corre a 1080p nativos a 30 FPS.

Segundo nota o Digital Foundry, tendo em conta que esta é a mesma versão que a PS4 Pro apenas com a possibilidade dos 60 FPS, talvez isto não tenha tido intervenção direta do estúdio Sucker Punch, mas sim ser uma atualização ao nível do sistema que permite remover as barreiras dos frame rates através da retrocompatibilidade. Recordamos que Days Gone aparenta ter tido o mesmo tratamento que Ghost of Tsushima no que toca a performance.

O modo multiplayer Legends também foi testados e os resultados são os mesmos que encontras no jogo principal inclusive a resolução e a performance.

Em novembro a Sony revelou que Ghost tinha vendido mais de 5 milhões de unidades em todo o mundo.

Na nossa review dissemos que “Ghost of Tsushima foi das melhores escolhas para terminar uma geração PlayStation 4 cheia de grandes exclusivos. Muito mais que um jogo, Ghost of Tsushima é uma experiência cinematográfica que desafia o clássico mundo aberto.”

O que achas desta atualização? Pensas jogar Ghost of Tsushima na PlayStation 5? Deixa a tua resposta nos comentários!

DEIXA UMA RESPOSTA

Insere o teu comentário
Insere por favor o teu nome