Microsoft vai falar sobre Xbox Series X e xCloud dia 18 de março

xbox game streaming, cor verde e nuvens abaixo do símbolo xbox

A programação anunciada recentemente do Microsoft Game Stack Live listou um segmento para a Xbox Series X e xCloud. A transmissão ao vivo vai ocorrer entre 17 e 18 de março e pode ser uma alternativa ao cancelamento da GDC da Microsoft.

Poderás conferir a programação do Game Stack Live através da página oficial da Microsoft. A programação do dia 2 da transmissão ao vivo, que será no dia 18 de março, tem um segmento chamado “Projeto Xbox Series X + xCloud = Novo capítulo em jogos”. Isto sugere que a Microsoft vai abordar o futuro xbox com a Xbox Series X e xCloud.

Xbox Series X - World Premiere - 4K Trailer

Com o cancelamento da GDC 2020, a Microsoft deixou de ter um local para exibir a sua consola de próxima geração. Felizmente, esta transmissão ao vivo dá à empresa americana uma plataforma para todos os seus anúncios e conversas. xCloud é o nome do serviço de jogos baseado na nuvem da Microsoft.

A última vez que ouvimos falar do serviço xCloud foi quando a Microsoft declarou que a Project Scarlet iria ser o centro do seu streaming de jogos.

O Projeto xCloud possui mais de cinquenta jogos na sua biblioteca. Alguns dos jogos adicionados recentemente incluem Devil May Cry 5, Tekken 7 e Madden NFL 20. A Microsoft está a aproveitar a falta de conteúdo do Google Stadia, o que significa que o xCloud tem muito mais jogos em comparação com o Stadia. Isto significa que a empresa vê os jogos na nuvem como o futuro das consolas daqui para a frente.

Project xCloud - Official Trailer

Já sabemos do que a Xbox Series X será capaz. A lista de especificações da consola de última geração inclui 12 teraflops de potência da GPU, além de uma infinidade de outros recursos. Estes recursos incluem resumo rápido e “entrega inteligente”.

Se estás ansioso pela próxima geração de jogos de consola, fique de olho no dia 18 de março. Outros segmentos incluem discussões sobre DirectX Raytracing e acessibilidade nos jogos. O stream será hospedado ao vivo na plataforma de streaming Mixer. Vai ver este evento? Comente abaixo.

Se gostam dos nossos contéudos deixem o vosso Like na nossa página do Facebook. Podem também seguir-nos no Instagram ou Twitter. Adicionem a GameHub.pt aos vossos favoritos no Google News e acompanhem semanalmente o nosso Podcast.