A Google não desiste da plataforma Stadia e da produção dos seus próprios jogos. Enquanto aguardamos pelo modo gratuito da plataforma, anunciaram agora que abriram um novo estúdio de jogos para criarem experiências para Stadia. Este novo estúdio será liderado por Shannon Studstill, uma dos produtoras que fizeram a série God of War um enorme sucesso.

“O novo estúdio da Playa Vista vai-se concentrar em oferecer jogos exclusivos, utilizando novas mecânicas de jogo, maneiras criativas de jogar juntos e modelos de interação exclusivos que estamos apenas a começar a explorar”, afirmou num post no blog da Google de Jade Raymond, chefe dos estúdios Stadia. “Embora ainda não estejamos prontos para partilhar planos de jogos específicos, tenha a certeza de que estamos a ouvir o que os jogadores querem e adicionar a nossa própria identidade ao Stadia para criar novos IP e experiências”.

God of War | Raising Kratos | "Making Of" Documentary
Shannon aparece no documentário de God of War como uma figura importante no seu desenvolvimento.

A liderar Playa Vista está Shannon Studstill, uma veterana da indústria de jogos com mais de 25 anos de experiência. O seu trabalho tem se concentrado amplamente na série God of War. Antes desta série, participou em jogos como The Mask: The Origin e Alien Terminator, mas pouco depois, passou por vários papéis de produção que deram vida a Kratos na Playstation 2.

Playa Vista será o segundo novo estúdio de jogos Stadia, aumentando a produção do Stadia Games and Entertainment em Montreal, Canadá. Provavelmente vai demorar alguns anos até que possamos ver o fruto do trabalho deste novo projeto, no entanto parece que a Google está pronta para manter o serviço ativo por uns bons anos dado mais este investimento.

Relembramos que há poucos dias, vários desenvolvedores indie anunciaram que a Google não incentivava o suficiente para portarem os seus jogos para Google Stadia.

Que acha desta nova adição aos estúdios Google Stadia? Comente abaixo.