Não é novidade que por esta altura já muitas editoras e produtoras em todo o mundo já estão a trabalhar com as consolas da próxima geração. A Remedy Entertainment que recentemente lançou Control, elogiou a experiência da PlayStation 5.

A Remedy Entertainment, muito conhecida por jogos como Max Payne, Alan Wake, Quantum Break ou Control, numa recente edição da revista Official PlayStation Magazine falou um pouco sobre a experiência de usar uma PlayStation 5 para além do poder gráfico da mesma.

Temos tendência a esquecer que não se trata apenas de alcançar melhores gráficos nos jogos, é a experiência global de utilizar e jogar numa consola que se torna significativamente melhor. A PlayStation 5 está prestes a dar-nos uma experiência de carregamento rápida e suave, e uma base de hardware que é de fácil utilização para nós produtores, o que é ótimo porque permite-nos utilizar o potencial do hardware mais rapidamente.

Thomas Puha, Diretor de Comunicação

Também sabemos que a Remedy assinou recentemente um contrato com a Epic Games para editar os seus jogos. Após concluir o desenvolvimento de Control, a produtora agora trabalha em 3 novos jogos que muito provavelmente vão ser lançados na próxima geração de consolas.

A PlayStation 5 (bem como Xbox Series X) tem o seu lançamento marcado para a época de Natal de 2020 e recentemente a Sony viu-se obrigada a adiar o lançamento do grande exclusivo deste ano.

O que acham desta notícia? Quais as expectativas da experiência a utilizar uma PlayStation 5? Deixem nos comentários!