Num recente podcast do IGN, Podcast Unlocked, Phil Spencer foi o convidado e este falou um pouco sobre como eles querem lançar a sua consola da próxima geração: Xbox Series X.

Phil Spencer comentou sobre o facto de com a Xbox One a Microsoft ter decidido realizar um lançamento faseado. Em 2013 lançaram a Xbox One no entanto só em 2014 é que foi lançada para os restantes territórios como a China e Japão. Na perspetiva do chefe da divisão Xbox, isto prejudicou o desempenho da consola ao longo da geração.

A título de exemplo, em Portugal, a consola só chegou passado 9 meses do seu lançamento na América do Norte.

Prejudicou-nos com o sentimento dos fãs. Todas as vezes que vou ao Japão sou recordado que nos atrasamos 9 meses a lançar a Xbox One lá e, com a Internet, toda a sabe quando é que as coisas são lançadas. Não é como há 13 anos, em não sentias os rugidos do lançamento noutras regiões

Phil Spencer, chefe da divisão Xbox

Esta questão surgiu porque com o problema do coronavírus a espalhar-se um pouco por todo o mundo, existe receio que as consolas da próxima geração possam vir a ter as suas linhas de produção do hardware afetadas bem como as linhas de distribuição e logística mundiais.

Conteudo Phil Spencer acredita que esse não será o caso e que a Xbox quer lançar simultaneamente em todas as regiões de forma a garantir que todos os jogadores têm acesso ao hardware ao mesmo tempo.

Interview: Head of Xbox Phil Spencer - Unlocked 437

No mesmo podcast Spencer comentou que sobre o preço da Xbox Series X sente-se confiante e que tem o apoio total da equipa da Microsoft para conseguir realizar um lançamento e suporte ao longo da geração de sucesso. As especificações técnicas da Xbox Series X já foram reveladas oficialmente.

O que pensam sobre estas palavras de Spencer? Preferem que a Series X seja lançada simultaneamente em todos os territórios? Deixem a vossa opinião nos comentários!