Bioware a trabalhar numa das suas “séries mais prestigiadas”

Capa do jogo Mass Effeect 2

Numa recente publicação de emprego, a Bioware anunciou que está à procura de alguém para trabalhar numa das “séries mais prestigiadas” da Bioware.

A vaga é mais concretamente para um Diretor Técnico que, para além de dizer que irá trabalhar no próximo jogo da Bioware, esta pessoa também necessita de ter experiência em “desenvolver, depurar e otimizar jogos multiplayer AAA no PC ou nas consolas”. Indicando assim que vai existir algum tipo de componente multiplayer.

No final de 2019, Jason Schreier do Kotaku, já tinha reportando que na Bioware de Edmonton no Canadá, estão a trabalhar secretamente no próximo projeto de Mass Effect. Recordamos que a última entrada na saga foi Mass Effect Andromeda e obteve um aceitável 72 na pontuação do Metacritic.

Mass Effect vai voltar ao que tudo indica. Enquanto a Bioware trabalha numa reinvenção de Anthem, e também já anunciaram o próximo Dragon Age, parece que o próximo Mass Effect se encontra em pré-produção. Uma fase em que as produtoras e os desenvolvedores criam o esboço e as várias ideias para o jogo.

Dragon Age Official Teaser Trailer - 2018 Game Awards

Apesar de não estar listado para que plataformas este novo projeto, é quase impossível que seja para a atual, e até duvidamos que seja cross-gen. Tendo em conta que o próximo Dragon Age ainda não tem data de lançamento, e esse será o próximo jogo que vão lançar. Por isso prevemos que este projeto seja lançado para a Xbox Series X e para a PlayStation 5 bem como o PC.

Claro que isto pode ser especulação da nossa parte, mas tendo em conta os timings faria todo o sentido que a Bioware pense na continuação de Mass Effect. Aqui na GameHub.pt continuamos com saudades do nosso querido Shepard.

E vocês gostavam de ter um novo Mass Effect? Ou depois de Andromeda já não acreditam que a Bioware consiga revitalizar a saga? Deixem a vossa opinião nos comentários!

Se gostam dos nossos contéudos deixem o vosso Like na nossa página do Facebook. Podem também seguir-nos no Instagram ou Twitter. Adicionem a GameHub.pt aos vossos favoritos no Google News e acompanhem semanalmente o nosso Podcast.