Cyberpunk 2077 era dos jogos mais aguardados de 2020 e apesar de ter tido muitos problemas no seu lançamento com a CD Projekt Red inclusive a ter que pedir desculpas, parece que isso tudo não afetou as vendas.

Segundo nos revela a SuperData, Cyberpunk 2077 conseguiu vender durante o mês de dezembro cerca de 10,2 milhões de unidade no digital.

A SuperData explica que uma campanha de marketing com sucesso aliado à boa reputação que a CD Projekt Red angariou com The Witcher 3: Wild Hunt, fez com que as vendas fossem muito elevadas.

Cerca de 80% das vendas digitais foram no PC o que, certamente, foi ajudado pela Sony em retirar o jogo da PlayStation Store o que levou a muitos a optar pela versão do PC.

A SuperData também alerta que os 10,2 milhões de unidades que indica, já têm em conta os reembolsos, mas que estes não foram muito substanciais.

Recordamos que até ao dia 20 de dezembro, o estúdio confirmara que o jogo vendeu em todas as plataformas cerca de 13 milhões de unidades.

Cyberpunk 2077 encontra-se atualmente a ser corrigido e atualizado pela CD Projekt Red e podes consultar aqui a informação relativa ao último patch 1.1 que foi lançado.

Em fevereiro espera-se que chegue outro patch substancial para otimizar a performance e corrigir erros que ainda afetam todas as plataformas

O que achas destes números? Merecido? Deixa a tua resposta nos comentários!