• Plataformas: PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.
  • Gênero: Aventura gráfica, Episódico, Interativo
  • Lançamento: 27 de julho de 2015
  • Estúdio: Dontnod Entertainment
  • Editora: Square Enix
  • Preço: 19.99€

NOTA: Sendo um jogo muito focado na narrativa, esta Review poderá conter spoilers sobre o jogo.

Hoje, irei analisar o quarto episódio, Dark Room. Se quiserem ler a minha review do episódio anterior, podem ver aqui.

Life is Strange Episode 4 Launch Trailer (PEGI)

O episódio começa por mostrar o que ficamos em suspense para saber no episódio anterior, a Chloe está paralisada e numa cadeira de rodas.

Elas estão a  passear pela praia e a conversar um pouco, mais tarde voltam para casa da Chloe e decidem ver um filme juntas, onde a Max acaba por adormecer.

De manhã deparámo-nos com uma grande decisão, a Chloe pede a Max para lhe dar uma dose elevada de morfina, porque não aguenta mais viver assim.

Neste ponto temos de decidir se aceitamos ou recusamos a proposta de eutanásia da Chloe.

Eu decidi aceitar, e vocês o que fariam nesta situação?

Após tomar a decisão a Max foca numa fotografia antiga e volta no tempo, até ao dia do acidente, restaurando a realidade anterior.

Na realidade restaurada estamos no quarto da Chloe e a Max fica super feliz por ter a amiga de volta.

De seguida, elas voltam para a escola com o objetivo de revistar o quarto do Nathan.

Já no quarto do Nathan, a Max procura pistas que possam incrimina-lo, enquanto a Chloe fica a verificar se ninguém aparece.

Após procurar tudo, a Max encontra um telemóvel escondido atrás do sofá.

Feliz com a descoberta sai do quarto ao encontro da Chloe para saírem dali, mas quando vai a sair o Nathan aparece.

Ele fica furioso e começa a ameaçá-las, mas o Warren aparece para as defender. Neste momento a Max pode parar o Warren ou não fazer nada.

Eu decidi pedir ao Warren para parar e deixar o Nathan ir embora, o que vocês fariam? Deixavam o Warren continuar a bater no Nathan?

Mal saem do campus da escola, elas decidem ir visitar o Frank com o objetivo de lhe pedir a lista dos seus clientes para que possam ter mais informações.

Após chegarem a casa do Frank tentam convencê-lo a fornecer-lhes a lista.

No meio da conversa há três finais possíveis, a Chloe dá um tiro no Frank deixando-o ferido, a Chloe mata o Frank e o cão dele ou o Frank mantém-se calmo e fornece-lhes a lista.

Várias decisões do passado vão influenciar o rumo da nossa conversa com o Frank. Confesso que esta parte foi difícil para chegar à decisão que pretendia, mas após voltar no tempo algumas vezes consegui manter o Frank calmo e colaborar connosco.

Já com a lista elas voltam para casa da Chloe para juntar as pistas.

Assim que conseguimos juntar todas as pistas e descodificar tudo vamos ter a uma celeiro abandonado.

De seguida, elas vão explorar o celeiro onde encontram um alçapão.

Onde tentam entrar, dentro do alçapão há uma porta com código de segurança, mas conseguimos descobrir e entrar, já no bunker subterrâneo encontram vários equipamentos fotográficos.

Elas também encontram pastas de várias raparigas com fotos delas drogadas, entre as pastas existe a pasta da Kate, bem como da Rachel.

Assim que verificam tudo, encontram uma pasta vazia com o nome da Victoria, o que significa que provavelmente ela será a próxima.

Quando analisam as fotos da Rachel, a Chloe percebe onde ela está enterrada e sai disparada para ir verificar se o corpo dela está mesmo enterrado lá.

Após chegarem ao ferro velho começam a escavar e encontram o corpo da Rachel já em decomposição, a Chloe fica extremamente abalada e jura vingar-se do Nathan.

Assim que saem de lá vão diretas para a festa do clube Vortex à procura do Nathan.

À entrada encontram o Warren mas ele está bêbedo e pede à Max para tirar uma fotografia com ele, a Chloe fica impaciente e vai procurar o Nathan sozinha.

Quando a Max vai à procura da Chloe encontra a Victoria e aqui temos a opção de avisar ou não a Victoria sobre o Nathan.

Eu decidi avisar a Victoria e ela acreditou em mim, como já a tinha ajudado anteriormente talvez esse fator tenha contribuído. A Victoria agradece e diz-lhe que o Nathan não está na festa.

A Max cruza-se com o professor Jefferson e ele mostrasse desiludido por ela não ter participado no concurso de fotografia.  Posto isto, ele vai ao palco anunciar que a Victoria é a vencedora do concurso.

Assim que a Max encontra a Chloe e percebem que o Nathan não está na festa a Chloe recebe uma mensagem dele a informar que vai destruir as provas da morte da Rachel.

As duas voltam ao ferro velho para impedir o Nathan.

Mas assim que se aproximam do local onde o corpo estava enterrado, a Max é injetada no pescoço com uma droga que a coloca a dormir.

A Max começa a perder a consciência, mas tenta berrar para alertar a Chloe do perigo.

A nossa penúltima imagem antes da Max adormecer é da Chloe a levar um tiro na testa.

E por fim, antes de apagar completamente a Max vê quem matou a amiga, o professor Jefferson.

Este episódio foi bem intenso, vamos ver o que acontecerá no próximo, será que há forma de salvar a Chloe? Deixa o teu comentário abaixo!

*O jogo foi adquirido pela GameHub.pt e a Review foi efetuada na Xbox One X. Aguardem a review dos próximos episódios à medida que vamos jogando.

REVIEW GERAL
Excelente
9