O coronavírus continua a ter impacto na indústria dos jogos e o último a ser afetado foi a Amazon Game Studios que está a trabalhar no seu MMO, New World.

New World estava previsto ser lançado durante o mês de Maio, no entanto, devido ao coronavírus e ao teletrabalho, a produção do jogo está a ser afetada e necessitam de mais tempo adiando assim o seu lançamento para o dia 25 de agosto. Leiam o comunicado:

Como muitos de vocês, toda a nossa equipa foi isolada como resultado da pandemia global do COVID-19. Enquanto ainda estamos a fazer grandes progressos, o desenvolvimento de um MMO ambicioso como New World remotamente introduziu alguns desafios. Queremos ter o tempo necessário para tornar New World o melhor possível para nossos jogadores. Como resultado, optamos por adiar o lançamento do jogo para alcançar nossa barra de qualidade, pois trabalhamos remotamente no futuro próximo.

Comunicado da Amazon Game Studios
New World - Official Trailer | The Game Awards 2019

Para aqueles que não conhecem, New World é um MMO localizada no mundo imaginário de Aeternum.

Vamos jogar como exploradores para descobrir os mistérios deste novo mundo e saber o que aconteceu aos habitantes. Sendo um MMO, o jogo vai ter grande foco em adquirir e encontrar loot mas também vai ter modo PvP que permite realizar batalhas com até 100 jogadores simultaneamente. É de longe o projeto mais ambicioso da Amazon Game Studios.

O jogo vai ser lançado exclusivamente para PC.

New World é apenas um dos jogos a serem afetados pelo coronavírus, recentemente também ficamos a saber que a E3 2020 foi cancelada e que The Last of Us: Part II também foi adiado devido ao COVID-19.

Quais as vossas expectativas para o primeiro grande jogo a ser lançado pela Amazon Game Studios? Deixem a vossa opinião nos comentários!