Xbox Series X vai correr todos os jogos Xbox One

Teardown da Xbox Series X

Numa semana em que tivemos a revelação oficial das especificações da Xbox Series X, muitas dúvidas se levantaram sobre o sistema de retrocompatibilidade. Afinal é retrocompatível com que jogos?

A dúvida foi finalmente esclarecida pela própria Xbox, através do seu Twitter, respondendo a uma questão de um fã sobre quais seriam os jogos retrocompativeis: Todos os jogos Xbox fosse de que geração fosse, ou apenas da Xbox One?

Todos os jogos atualmente compatíveis com retrocompatibilidade, sim. Além de todos os jogos do Xbox One.

Xbox via Twitter
https://twitter.com/Xbox/status/1240691817361764356

A concorrente PlayStation, numa apresentação onde foram reveladas as especificações oficias da próxima consola, também abordou o tema de retrocompatibilidade mas apenas foi confirmado que apenas alguns jogos da PlayStation 4, vão correr na PlayStation 5 no seu lançamento.

A Xbox Series X é a consola da próxima geração da Xbox e tem como data de lançamento finais de 2020. Para além de contar com um SSD de 1TB NVME, tem como objetivo correr todos os jogos a 4K e 60FPS e tem a capacidade de reproduzir os jogos até 120FPS.

Tendo em conta as duas plataformas, parece-nos que a Microsoft tem uma vantagem clara do ponto de vista da retrocompatibilidade. Para além de conseguir correr todos os jogos Xbox One, vamos conseguir jogar jogos da longiqua geração da Xbox original de 2002.

E vocês o que acham desta medida da Xbox? Gostavam que mais jogos fossem adicionados à biblioteca de retrocompatíveis? Deixem a vossa opinião nos comentários!

Se gostam dos nossos contéudos deixem o vosso Like na nossa página do Facebook. Podem também seguir-nos no Instagram ou Twitter. Adicionem a GameHub.pt aos vossos favoritos no Google News e acompanhem semanalmente o nosso Podcast.