Neste período, em que muitas pessoas, tanto em Portugal como no Brasil, se encontram em casa devido à quarentena aplicada pelo governo, trazemos-vos mais uma lista de jogos (podem ver a nossa lista anterior de 7 jogos de mundo aberto aqui).

Desta vez são 5 jogos para jogarem com amigos, esta lista inclui alguns jogos populares e outros que talvez não tenham tido a atenção que mereciam, e agora é uma boa oportunidade para os experimentar.

A Way Out (PS4, Xbox One, PC)

Dos criadores de Brothers – A Tale of Two Sons chega “A Way Out”, uma aventura exclusivamente cooperativa na qual assumes o papel de um dos dois prisioneiros numa fuga da prisão. O jogo é exclusivamente split-screen, mas é possível jogar online.

A Way Out foi um dos jogos que terminei recentemente, e para mim, um dos melhores jogos de cooperação dos últimos anos. Já joguei bastantes campanhas em split-screen e é uma das minhas formas preferidas de jogar (com amigos ou familiares, no mesmo ecrã), e embora, jogos como Halo e Gears continuem no topo, A Way Out não desaponta de forma alguma, e é um jogo com imensas surpresas até ao fim. A cada novo capítulo, o jogo supera-se a si mesmo.

A Way Out Official Reveal Trailer

Agar.io (Mobile, PC, Navegador Web)

Embora este jogo possa parecer um pouco estranho nesta lista, encontra-se aqui pois é extremamente simples mas pode-te deixar horas ocupado, e é facilmente acessível (desde que tenhas um smartphone ou PC). Apesar de não haver salas vazias, tu podes convidar amigos para jogar na mesma sala que tu.

Agar.io é um jogo online em que tu tens o controlo de uma célula que precisa de crescer, e para isto, tens de comer vários pontos pequenos coloridos que se encontram espalhados pelo mapa. Quanto maior ficas, a tua velocidade reduz.

Official Agar.io (by Miniclip.com) Trailer - iOS / Android

Call of Duty: Warzone (PS4, Xbox One, PC)

Call of Duty Warzone é um jogo que grande parte dos jogadores já deve estar ciente da sua existência, sendo que é um dos jogos mais populares do momento. Warzone permite-te jogar com até 150 jogadores num mapa enorme, que junta vários dos mapas dos Call of Duty dos últimos anos.

É gratuito, permite-te jogar com amigos e tem mais que pessoas suficientes a jogar neste momento, portanto não deverás ficar muito tempo à espera entre cada jogo. A jogabilidade é excelente tal como os jogos de Call of Duty nos habituou, performance boa nas consolas e PC, uma escolha segura e divertida para jogar com os amigos durante a quarentena.

Call of Duty®: Warzone - Official Trailer

Fortnite (PS4, Xbox One, PC, Mobile, Nintendo Switch)

Fortnite, o jogo que explodiu a popularidade dos Battle Royale, continua a ser uma escolha boa para passar uma tarde a jogar com os amigos. A Epic Games continua a adicionar novo conteúdo de forma constante e o jogo tem uma performance excelente em todas as plataformas.

Fortnite Chapter 2 | Launch Trailer

Rocket League (PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch)

Rocket League é um dos jogos em que ‘perdi’ mais tempo, e continua a ser um dos mais divertidos, embora seja um jogo difícil para começar, quando te habituares aos controlos e à forma de jogar, não o vais querer largar. Embora as alterações às temporadas não tenham sido as melhores, e tenha aumentado o tempo de ‘grinding’ para conseguir os objetivos da temporada, continua a ser um dos melhores jogos competitivos para jogar com amigos numa equipa.

Rocket League - Announce Trailer | PS4

O que acham desta lista? Quais jogos vocês adicionariam? Comentem abaixo.