Cerca de uma semana depois do patch 1.04, a CD Projekt Red lançou hoje o patch 1.05 para Cyberpunk 2077.

Para os mais distraídos, Cyberpunk 2077 tem estado em controvérsia devido ao seu estado de lançamento com os jogadores a reportar inúmeros bugs e problemas de performance mais frequentemente nas consolas base PlayStation 4 e Xbox One.

O patch 1.05 de Cyberpunk 2077, tal como o patch 1.04, tem como principal objetivo corrigir bugs e problemas de performance tanto nas consolas como no PC.

Com este patch os NPCs vão reagir mais rapidamente quando precisam de procurar cobertura, o HDR foi ajustado, o bug da mira constante no ecrã foi corrigido, o bug dos CPUs Ryzen não estarem a ser usados na sua totalidade também foi corrigido, entre tantas outras correções e melhorias.

Encontras abaixo a lista com todas as correções que o patch 1.05 introduz.

Recordamos que, apesar de o jogo agora ter sido retirado da PlayStation Store, todos os jogadores que não tenham pedido reembolso, vão continuar a receber todas as atualizações.

Missões

  • Jackie não desaparece mais em Una Chamba pro Dex ou em O Roubo.
  • Corrigido um problema que impedia os jogadores de pousar o helicóptero em Dias de Luta, Dias de Glória.
  • Corrigido um problema que impedia Takemura de ligar em Eu Quero É Botar Meu Bloco na Rua.
  • Não é mais possível acionar o mesmo diálogo duas vezes em Vamos Virar Japonês.
  • Corrigido um problema com o Delamain aparecendo de cabeça para baixo no final de Vou de Táxi: Reanimação.
  • Saul agora alcança corretamente a van em Colhendo Tempestades.
  • Viagens rápidas antes do encontro com os Garras de Tygre não interrompem mais a progressão em Polícia para quem Precisa.
  • Corrigido um problema que impedia o progresso em Encruzilhada se um salvamento automático feito na chegada de Raffen Shiv fosse carregado.
  • Corrigido um problema de não receber novas chamadas ou mensagens se Amigo Velho falhou como resultado de combate.
  • Elizabeth Peralez deixa de ser excessivamente insistente com seus telefonemas depois que sua oferta de trabalho é recusada.
  • A cena com Misty e Jackie agora começa corretamente depois de deixar a clínica de Viktor.
  • Os diálogos de Wakako não são mais bloqueados após o término de Tropa de Elite.
  • Ficar longe de Stefan em Boa Noite, Cinderela não impedirá que outros personagens chamem você.
  • O detonador do Brick agora é apropriadamente interativo para os jogadores desarmarem. Ou ativarem. Sua escolha.
  • As portas de elevadores agora devem abrir corretamente em O Roubo.
  • Saul agora sai corretamente dos carros em Colhendo Tempestades.
  • Corrigido um problema de não receber novas chamadas ou mensagens depois de correr para muito longe de Frank em Homem Primata.
  • Jackie agora sai corretamente da fábrica após o fim do combate em Una Chamba pro Dex.
  • Corrigido um problema em que os reforços da Militech não apareciam ao dirigir muito rápido pelo portão em Trem das Sete.
  • Avançar no tempo enquanto está no clube durante Noite Preta não resulta mais em problemas de progressão.
  • Problemas corrigidos ao iniciar Serviço: Sou Só Eu ou Tá Quente Aqui?
  • Corrigido um problema de não receber novas chamadas ou mensagens se Pyramid Song fosse abandonado sem ser completado.
  • Corrigido um problema em que o núcleo do Delamain já poderia estar quebrado quando o jogador entra na sala do núcleo em Vou de Táxi: Reanimação.
  • Corrigidos problemas com Delamain não aparecendo ou não fazendo nada fora do Afterlife em O Roubo.
  • Corrigido um problema em que o objetivo travava em “Fale com o Viktor” em Cidade dos Sonhos.
  • Corrigido um problema em que era impossível falar com o segurança na frente do Bar da Lizzie em Chercez la Femme.
  • Adicionada descrição para Vou de Táxi: Reanimação.
  • Corrigido um problema que impedia o jogador de salvar, usar viagens rápidas e falar com outros NPCs após recarregar um save com uma chamada ativa com Frank em Homem Primata.
  • Corrigido um problema em que Panam não ligava para falar sobre nenhum outro assunto até que Vida Passageira fosse concluída.
  • Corrigido um problema em que Dum Dum seguia V após o término de Una chamba pro Dex.

Gameplay

  • Melhora nos tempos de reação dos NPCs que procuram proteção.
  • Corrigido o número de tiros necessários para matar civis à distância durante o combate.

Correções gráficas

  • Corrigido um problema em que Delamain continuava aparecendo na janela durante uma chamada.
  • A boca de V não fica aberta após entrar em uma trava de espaço em Astronauta de Mármore.
  • Corrigidos alguns problemas de sobreposição da interface do usuário.
  • V agora parece mais modesto na visualização do inventário após a sequência de 6 meses. 😉
  • PNGs aparecem mais rapidamente na área da missão durante Um Lugar do Caralho.
  • Introdução de tons mais quentes na função HDR.
  • Corrigidos casos de PNGs posando em T em Atividade Suspeita de Crime Organizado: Só Dizer Não e em Serviço: Brincando com Fogo.
  • Corrigido um problema em que, após uma neurodança, era possível ficar preso na visão de terceira pessoa sem cabeça.
  • Os ícones de silenciador não são mais exibidos sem imagem no inventário.

Interface de Utilizador

  • Corrigido um problema em que o retículo da arma persistia na tela.
  • O menu de inventário não fecha mais imediatamente após ser aberto pela primeira vez após sair do carro.
  • Corrigido um problema em que, ao acessar um terminal de viagem rápida, o botão mostrado no canto superior direito solicitando a abertura do diário de missão não funcionava.

Desempenho e Estabilidade

  • Várias melhorias de estabilidade, incluindo correções de crashes.

Ajustes Diversos

  • Explosões fora da tela fazem barulho agora.

Específico para PC

  • [AMD SMT] Utilização de núcleo padrão otimizada para processadores AMD Ryzen(tm) de 4 e 6 núcleos. Os processadores de 8, 12 e 16 núcleos permanecem inalterados e se comportando como pretendido. Esta mudança foi implementada em cooperação com a AMD e baseada em testes indicando que a melhoria de desempenho ocorre apenas em CPUs com 6 núcleos ou menos.
  • Corrigido um problema com a forma como o Raw Input é coletado.
  • Removido o uso do conjunto de instruções AVX, corrigindo crashes que ocorriam no final do Prólogo em processadores que não suportavam AVX.
  • Removido o console de depuração para evitar funções que poderiam levar a travamentos ou missões bloqueadas. Isso não significa que não queremos apoiar a comunidade que faz modificações. Fique ligado para mais informações sobre isso no futuro.
  • Os reflexos do ray tracing não devem mais parecer tão brilhantes em comparação com o ambiente.
  • Corrigido um problema com o Steam Overlay, que fazia com que o jogo travasse ao ser fechado.
  • O arquivo memory_pool_budgets.csv. foi removido. Ele não estava conectado com a versão final do jogo e não tinha nenhuma influência sobre ele (era um arquivo restante usado durante o desenvolvimento para estimar o uso de memória. Ele não tinha efeito sobre a quantidade de memória realmente alocada). O aumento de desempenho percebido após a edição do arquivo pode estar relacionado à reinicialização do jogo.

Específico para Consolas

  • Nitidez de imagem aprimorada com Aberração Cromática e Grão de Filme ativados.
  • As configurações não serão mais redefinidas para o padrão após várias reinicializações da sessão de jogo.
  • Corrigidos problemas visuais que ocorriam durante a transição entre O Roubo e Dias de Luta, Dias de Glória.
  • Corrigida a aparência de vários veículos.
  • [Xbox] Entrar em combate enquanto o Acelerador Sináptico está ativo não faz mais com que a barra de saúde do jogador não seja exibida.
  • [Xbox] O jogo não se torna irresponsivel ao sair de um perfil quando a mensagem de desconexão do controlador está visível.
  • A solicitação de consentimento de telemetria aparecerá mais uma vez devido a um problema anterior com a redefinição das configurações.
  • Corrigido um problema pelo qual era possível cair no poço do elevador na Megaconstrução H8 em Boneca Cibernética.

O patch já se encontra disponível para download no PC e nas consolas Xbox e PlayStation.

No início da semana, a CD Projekt Red viu-se obrigada a pedir desculpa pelo estado do jogo e informou os jogadores que em janeiro e fevereiro, Cyberpunk 2077 irá receber dois grandes patchs que vão corrigir grande parte dos problemas que o assombram atualmente.

Pediram reembolso de Cyberpunk 2077? O que acham desta situação? Deixem as respostas nos comentários!