Rumor: Oferta de Emprego sugere The Last of Us 2 no PC

Mulher zangada a olhar para a câmara

Uma recente vaga de empregos da Naughty Dog deixou os fãs a especular se The Last of Us Part 2 pode ser levado ao PC eventualmente. É também uma dica para os planos futuros da Sony com exclusivos do PlayStation 5?

Ultimamente tem-se ouvido falara muito que a Sony está a tentar mudar a sua estratégia de exclusivos PlayStation. Depois da chegada ao PC dos jogos da Quantic Dream, o anúncio oficial de uma versão PC de Death Stranding e fortes rumores que Horizon Zero Dawn e Dreams podem também fazer o seu caminho para PC, uma recente vaga de emprego listada no site oficial da Naughty Dog, deixou os fãs ainda mais curiosos.

Foi descoberto que uma das posições que a Naughty Dog tem disponível, é pedido especificamente “conhecimento amplo das arquitecturas actuais de GPU (AMD GCN, NVIDIA CUDA)” e “experiência com DirectX12, Vulkan e outras APIs modernas de gráficos ou computação”.

Vaga de emprego na Naughty Dog

O suspeito nestes requesitos é que são pedidos conhecimentos específicos de versões PC de jogos. Para além disso, também é pedido conhecimentos na arquitetura Nvidia -- ora a Sony usa nas suas consolas tecnologia da AMD sendo que Nvidia é usada para placas gráficas para PC.

The Last of Us Part II – E3 2018 Gameplay Reveal Trailer | PS4

The Last of Us Part 2 chega-nos à PlayStation 4 no dia 29 de Maio.

E tu o que achas de um possível port para PC? Será que a Sony está a mudar a sua filosofia de exclusivos PlayStation? Deixa o teu comentário abaixo!

Se gostam dos nossos contéudos deixem o vosso Like na nossa página do Facebook. Podem também seguir-nos no Instagram ou Twitter. Adicionem a GameHub.pt aos vossos favoritos no Google News e acompanhem semanalmente o nosso Podcast.